Há situações em que saber o que um homem sente por si parece uma tarefa impossível. Nessas situações, a única forma de o fazer confessar o que sente por si é afastar-se. Mas como é que um homem se sente quando uma mulher se afasta?

O poder de deixar um homem é tremendo e pode revelar-se benéfico se souber quando e como o aplicar corretamente.

Não se sinta culpada ao utilizar esta técnica porque não está a manipular o rapaz, está apenas a tentar ajudá-lo a perceber o que sente por si e a decidir se a vê ou não como potencial namorada.

Mesmo que ele seja o seu melhor amigo e namorado ao mesmo tempo, o poder de se afastar pode definitivamente ajudá-lo a resolver quaisquer problemas que os dois tenham nessa altura.

Verdade seja dita, a maioria dos homens não se apercebe do valor real do que tem à sua frente até que uma mulher decida afastar-se.

Talvez esteja à beira de acabar com ele e seguir caminhos diferentes, mas ainda se agarra à ideia de que ele é a sua alma gémea. Espera que, se se afastar, ele perceba como é importante para ele e comece a persegui-la.

Quando uma mulher forte sente a necessidade de se afastar de um homem, está a mostrar-lhe que é perfeitamente capaz de estar sozinha e que não precisa de mais ninguém para além de si própria.

Quando um homem se apercebe disso, começa rapidamente a correr de volta para ela e pensa no que fez de errado.

É nesse momento que tudo muda e recupera o controlo de toda a situação.

Só uma mulher forte é capaz de se afastar de um homem!

O que acontece com as mulheres fortes é que elas não imploram, não se queixam nem são pegajosas. A sua autoestima e respeito próprio são demasiado elevados para fazerem coisas tão insignificantes e não dançam ao som das melodias egoístas dos outros.

Em vez disso, cuidam do seu bem-estar mental e não deixam que os outros os magoem de forma alguma. Sabem que a sua felicidade depende inteiramente deles.

Se reconhecerem que é um jogador ou um narcisista, afastar-se-ão num instante sem lhe darem a oportunidade de se arrepender dos seus erros.

Quando uma mulher se afasta de um homem, a sua ausência ajuda o homem a respeitá-la mais e a começar a tratá-la como ela merece ser tratada.

Há alturas em que afastar-se de um homem é a sua única opção para lhe dizer o que sente genuinamente e o que perdeu por não ter lutado pelo seu amor.

Ao mostrar-lhe que é uma mulher forte e independente, ela está a ensinar-lhe uma lição valiosa - que ele precisa de melhorar o seu jogo se alguma vez a quiser de volta. Que ele precisa de a perseguir como um homem a sério e não como um rapaz imaturo que não sabe o que quer da vida.

Ele terá de dar o seu melhor para lhe mostrar que é digno do seu amor, porque se não o fizer, alguém o fará.

Esse é o poder de uma mulher que se afasta de um homem e, ao fazê-lo, deixa-o ver que sabe como lidar com a sua própria vida sem que ele a incomode.

Será que se afastar o traz de volta?

Com toda a honestidade, deve ser capaz de o recuperar se decidir afastar-se dele.

No entanto, tudo depende do que ele sente por si e se está ou não genuinamente interessado em ter um futuro consigo.

Por isso, antes de decidir experimentar esta técnica, tem de ter a certeza de que ele sente algo por si, se o quiser reconquistar.

Por exemplo, se se tratar de um amor não correspondido e decidir afastar-se dele, ele não voltará a correr para os seus braços, simplesmente porque não a vê como o seu verdadeiro amor.

Sei que isto parece um pouco duro, mas é importante avisá-la de que, se ele não gosta de si, afastar-se dele não lhe dará os resultados que tanto deseja. Mas também há um lado positivo nisto.

Se se afastar dele e ele não voltar para si, então deixá-lo foi a coisa certa a fazer. Libertou-se de uma situação que a impedia de encontrar a pessoa certa.

Porque é que um homem volta depois de se ter afastado dele?

Em primeiro lugar, ele não se apercebe do que tem até o perder.

Isto é algo que se pode aplicar à maioria de nós e não apenas aos homens. Só nos apercebemos do que temos ou apreciamos a outra pessoa quando ela se vai embora.

Depois, começamos a sentir a sua falta e a querer dar outra oportunidade ao seu amor. E isto funciona da mesma forma quando estamos a falar de relações românticas.

Pode acontecer que o seu parceiro pense que a vossa relação se tornou aborrecida e que já não a aprecia como antes.

Assim, ao afastar-se, ele vai finalmente perceber que a estava a tomar como garantida e vai começar a persegui-la. Porquê? Porque vai sentir falta da sua presença e vai fazer tudo para a ter de volta.

Em segundo lugar, a maioria dos homens gosta de ser desafiada.

No que diz respeito ao amor, a principal diferença entre uma mulher e um homem é que as mulheres querem que as suas relações sejam bonitas e sem esforço, enquanto os homens gostam de ser desafiados.

Os homens querem desfrutar da emoção da perseguição e, se não tiverem essa oportunidade, isso deixa-os insatisfeitos.

Talvez tenha permitido tudo ao seu homem e ele saiba que aceita tudo o que ele diz.

Talvez ele não queira que responda a todas as suas mensagens e queira trabalhar para obter a sua atenção?

Se tiver sido demasiado branda com ele, ele vai aborrecer-se rapidamente com a vossa relação.

Ao afastar-se, dá-lhe a oportunidade de a perseguir e isso deve ajudá-lo a sentir-se um homem a sério.

Quando é que é a altura certa para nos afastarmos de um homem?

Uma das principais razões pelas quais deve aplicar esta tática é para lhe dar uma lição valiosa e evitar que volte a sofrer um desgosto. Por outras palavras, deve optar por esta tática se quiser proteger a sua autoestima.

Não acredite quando os outros dizem que afastar-se é uma atitude egoísta e cobarde, porque, na maioria das vezes, não é. Significa que está a escolher a sua própria felicidade em vez da de qualquer outra pessoa e sabe que merece mais.

Na verdade, é uma das melhores coisas que pode fazer por si própria quando não tem a certeza do que ele sente por si.

1) Se ele a está a ignorar

Quando estamos apaixonados por alguém, fazemos coisas que normalmente não faríamos por qualquer pessoa.

Por isso, se um homem a está a perseguir e não está realmente interessado em ter uma relação romântica consigo, então pode começar a pensar que está a fazer algo de errado e que se se esforçar um pouco mais, ele vai finalmente reparar em si.

É claro que isso raramente acontece, pois ele não tem a oportunidade de a perseguir e é por isso que perde o interesse em si.

Compreendo que seja uma mulher de qualidade, mas quanto mais o elogiar e fingir ser a melhor amiga dele, mais ele se afastará de si e menos a verá como potencial namorada.

Há várias razões para um homem a deixar escapar: pode ser que não esteja mesmo interessado em si ou que se esteja a fazer de difícil.

Mas é preciso ter em conta que os homens são péssimos a lidar com as suas próprias emoções. Por vezes, nem se apercebem que estão apaixonados até a outra pessoa começar a afastar-se deles.

Por outro lado, alguns homens são apenas rapazes imaturos que se fazem de difíceis para aumentar o seu ego durante o máximo de tempo possível.

Talvez ele esteja a contactá-la através das redes sociais, mas sempre que lhe pede para se encontrar consigo na vida real, ele não a atende.

É por isso que afastar-se pode evitar que o seu coração fique destroçado.

Quando uma mulher se afasta de um homem, dá-lhe a oportunidade de sentir o pior resultado possível, que é perdê-la. Se ele se está a fazer de difícil, então deixará de o fazer e começará a persegui-la.

2. se ele está a enviar sinais contraditórios

Um dos principais sinais reveladores de um homem indeciso é quando ele lhe envia sinais contraditórios. Com um homem assim, nunca se sabe qual é a sua posição e ele nunca coloca um rótulo na vossa relação.

Ele mantém-te sempre na zona cinzenta: num dia está completamente louco por ti e no outro quer acabar contigo.

E estar numa relação tóxica com um homem como este nunca vale a pena, porque será difícil para si salvar-se da sua toxicidade mais tarde.

Muitas vezes, não nos apercebemos de que ele nos está a enviar sinais contraditórios porque estamos constantemente a arranjar desculpas para justificar o seu mau comportamento para connosco.

No fundo do teu coração, sabes que não o deves fazer, mas, mesmo assim, não consegues libertar-te dos seus grilhões.

Se ele continuar a enviar esses sinais confusos, a sua melhor opção é afastar-se dele. Só então ele perceberá que lhe foi feito um ultimato e que é altura de tomar uma decisão.

Ou ele está contigo ou não está. Não há meio termo.

E é essa a mensagem que lhe queres enviar. Queres que ele saiba que não és o tipo de mulher que se contenta com a mediocridade.

3) Se ele a está a tomar por garantida

Já reparou que ele a toma por garantida há algum tempo? Se sim, então deve afastar-se imediatamente dele.

Na verdade, cada vez mais mulheres se contentam com homens que não lhes dão o devido valor. Infelizmente, podemos dizer que isto se tornou uma espécie de tendência.

E se se tem perguntado porque é que um homem toma uma mulher como garantida, é porque quer ter o controlo de toda a situação. Quando sabe que ela fará tudo para estar com ele, começa a usá-la para satisfazer as suas necessidades.

É uma verdade bem conhecida que os homens vivem para a perseguição. É parte de quem eles são e precisam de sentir que têm algo por que lutar.

Além disso, os homens são criaturas muito competitivas, por isso vão persegui-la para provar aos outros e a si próprios que a podem ter.

Mas, muitas vezes, quando uma mulher mostra que se apaixonou por um homem - que tem este sentido de possessividade - ele depressa começa a tomá-la por garantida.

E porquê? Bem, ele sabe que a perseguição pára automaticamente quando a tem. Tudo o que resta fazer é divertir-se a gabar-se da mulher incrível que acabou de conquistar. E, na sua mente, isso pode ficar velho muito rapidamente.

Mas ele não sabe que você pode retomar o controlo da situação afastando-se dele. E quando o faz, o modo de perseguição é novamente reativado.

Como é que um homem se sente quando uma mulher se vai embora?

Nunca é fácil encarar o facto de que a culpa é sua quando a sua parceira se afasta de si. Mas, por vezes, essa é a única forma de um homem perceber que a sua parceira é preciosa e deixar de a tomar como garantida.

Então, como é que um homem se sente exatamente quando uma mulher se afasta dele? O que é que lhe vai na cabeça e no coração?

1. ele sente-se ansioso

Quando decide afastar-se do seu homem, tem de ter em conta que há certas consequências para as suas acções e nem todas elas são boas.

Quando ele se aperceber de que perdeu um lugar na sua vida, uma enxurrada de pensamentos negativos vai passar-lhe pela cabeça e ele vai sentir-se ansioso e assustado.

A lei da escassez entra em ação aqui e ele vai mudar completamente.

Ele pode pensar erradamente que, enquanto mostrar que não está interessado em si, vai continuar a dar-lhe prioridade.

Talvez, até agora, ele pensasse que a tinha na palma da mão e que podia fazer tudo o que quisesse, mas que continuava a tê-la ao seu lado.

Mas quando você decide afastar-se, ele apercebe-se de que há outros peixes no mar para si e não sabe o que fazer.

Isso fá-lo sentir-se ansioso e desconfortável e ele vai querer desesperadamente recuperar o lugar que perdeu na sua vida.

2. ele fica assustado e possessivo

A verdade é que nem todos os homens aceitam heroicamente o facto de uma mulher decidir afastar-se. Muitos homens tiveram experiências traumáticas que os deixaram com medo do abandono.

E quando se afasta, pode desencadear reacções negativas, dependendo do seu carácter e do seu passado.

Há sempre a pequena possibilidade de ele não aceitar que o deixe e começar a ameaçá-lo, a persegui-lo ou mesmo a ser abusivo.

Em primeiro lugar, tem de se certificar de que está protegida e segura. Faça tudo o que for necessário para garantir que ele não a pode magoar de forma alguma.

Diga à sua amiga que tem um problema com o seu ex-namorado e que, se a situação se tornar muito grave, pode denunciá-lo à polícia.

De qualquer forma, a sua prioridade número um deve ser certificar-se de que está em segurança e que ele não lhe pode fazer mal.

Depois disso, é bom que acredite que se livrou de uma bala com um tipo assim. Ele nunca mudará para si e não será capaz de se comprometer com a vossa relação, por mais desculpas que lhe dê.

Ele tem muito que se curar antes de ser capaz de dar o seu amor a alguém. Conforte-se em saber que viu a verdadeira face dele e que se salvou de estar numa relação tóxica e abusiva.

3. ele pode sentir-se culpado

Então, como é que um homem se sente quando uma mulher se afasta? Bem, pode ser que ele se sinta culpado por a ter maltratado em primeiro lugar.

É que os homens demoram mais tempo a compreender as consequências dos seus actos. É possível que ele a tenha tomado por garantida durante muito tempo, mas não se apercebeu disso porque não pensou em dar prioridade às suas emoções e necessidades.

E agora que ele já não faz parte da sua vida, apercebe-se que não precisa dele.

Aquelas noites solitárias e terríveis deram-lhe a oportunidade de refletir sobre as suas acções. Quando ele finalmente cai em si, começa a perseguir-te novamente.

A decisão de lhe dar ou não outra oportunidade é inteiramente sua, mas lembre-se de que não pode obrigar ninguém a mudar se não o quiser fazer. Ele tem de aceitar os seus erros e estar disposto a trabalhar sobre si próprio.

4. ele sente que já não tem o controlo da vossa relação

Um homem sabe que, quando a ignora, se faz de difícil e a toma como garantida, tem todo o controlo da relação. Este é um dos principais traços do comportamento narcísico.

Ele sabe perfeitamente que, faça ele o que fizer, tu obedecerás aos seus desejos. Que farás vista grossa sempre que ele fizer algo de errado. Isso é porque ele sabe que tu gostas muito dele.

O controlo que ele tem quando a ignora ou se faz de difícil dá-lhe a liberdade de fazer e dizer o que quiser sem pensar nas possíveis consequências. Pelo menos, é isso que ele pensa.

Mas quando uma mulher se afasta, ele apercebe-se subitamente de que já não tem o controlo total da situação.

Assim, para responder à questão de como um homem se sente quando uma mulher se afasta, ele sente-se confuso e solitário, mas o facto de se afastar cria um equilíbrio de poder entre uma mulher e um homem.

Ele sabe que, para que a relação resulte, tem de se esforçar e provar-lhe que é digno do seu tempo e energia.

5) Ele anseia pela tua presença

A maioria das pessoas tem dificuldade em esquecer os bons dias. Mesmo que a vossa relação não tenha sido a melhor e tenham tido a vossa quota-parte de discussões e brigas, há sempre bons momentos a recordar.

E quando uma mulher se afasta de um homem, cria um vazio na sua vida. Deixa uma lacuna que precisa de ser preenchida.

Mas um homem lembrar-se-á de si como a mulher que o amou com todo o seu coração.

E quando ele se lembrar dos bons tempos, vai ansiar pela tua presença e vai tentar encontrar uma forma de te ter de volta.

6) Sente-se substituível

A principal razão pela qual os homens adoram a emoção da perseguição é a sensação de serem insubstituíveis. Quando começam a perseguir uma mulher, sabem que têm de arregaçar as mangas e competir com outros homens pela atenção dela.

É por isso que muitos homens ignoram uma rapariga assim que conseguem o primeiro encontro com ela, pois apercebem-se de que a perseguição acabou e avançam para alguém mais interessante e digno de ser perseguido.

Mas quando a mulher que ele pensa ter conquistado se afasta dele, um homem sente-se substituível e apercebe-se de que há outros homens melhores e mais fortes do que ele.

De repente, ressurge aquela vontade de competir com outros homens. Sejamos honestos, ninguém gosta de se sentir substituível. E isso é especialmente verdade para os homens, porque vêem isso como um ataque ao seu ego.

Afastar-se vai ensinar-lhe que não deve brincar consigo e que precisa de se esforçar mais se quiser reconquistá-la.