Nunca é fácil saber o que dizer quando se confronta a outra mulher. Não se quer parecer demasiado agressivo, mas também se quer fazer entender o que se quer dizer.

O seu marido teve um caso. Esta mulher foi suficientemente ousada para seduzir um homem casado e é parte da razão pela qual está agora presa a um cônjuge que a trai.

Em muitos casos, a outra mulher é uma boa amiga, alguém próximo de ambos que simplesmente se aproveitou de uma fase vulnerável do vosso casamento.

A realidade da situação vem em ondas: sente-se presa a um homem que nunca a respeitou o suficiente para lhe ser fiel.

Ele tomou uma decisão consciente de deitar tudo o que tinham juntos para o lixo. Mostrou-te que não gostava de ti o suficiente para manter os seus votos de casamento.

O seu marido é um traidor. É ele que tem a culpa.

No entanto, algumas mulheres continuam a querer confrontar a outra mulher. Em retrospetiva, ela devia ter percebido que ele estava comprometido.

Só lhe posso dizer com toda a certeza que tem de ter cuidado com a forma como vai avançar a partir deste momento e com o que deve fazer quando pensar em confrontar a outra mulher.

É preciso cuidar de si e estar preparado para a resistência.

Coisas que deve considerar antes de pensar no que dizer quando confrontar a outra mulher

Há muitas perguntas que tem de fazer a si próprio antes de avançar para falar com essa mulher. Não pode entrar de cabeça e esperar que as coisas acabem bem.

Se quiser obter o melhor resultado, deve ter em conta alguns aspectos de antemão.

Quer dizer, podes sempre fazer um ataque de fúria. Num ataque de fúria, liga-lhe e diz-lhe que ela não passa de uma destruidora de lares que não tem um pingo de respeito por si própria.

Mas será que isso o satisfará realmente? Será que responderá verdadeiramente a todas as suas perguntas?

Também pode enlouquecer o seu marido e atirar-lhe algumas coisas, mas, no fim de contas, só vai piorar as coisas. Só vai confirmar-lhe que ele já a devia ter deixado há muito tempo.

É uma coisa terrível de considerar, por isso vamos dar alguns passos atrás e pensar bem.

1) Utilizar os factos que recolheu

Não se deve entrar nisto apenas com um palpite, é preciso ter provas e factos do nosso lado.

Viu quando ele lhe enviou uma mensagem? Encontrou as mensagens e as fotografias deles juntos?

Seja o que for, reúna os factos.

És uma mulher. És melhor nestas coisas do que o FBI e sabes disso.

É possível encontrar na Internet coisas que as pessoas tentam esconder com todas as suas forças e, provavelmente, é possível encontrar coisas que serão indiscutíveis.

Nenhum dos dois poderá dizer que não aconteceu ou que foi um impostor que escreveu todas aquelas mensagens. Apure os factos e certifique-se de que tem tudo em ordem quando decidir falar com ela.

Desta forma, nenhum deles poderá manipulá-lo para que acredite em mais nada. Se forem bons a enganar, farão com que acredite nos seus pequenos esquemas e será apenas enganado.

Merece mais do que isso, por isso, certifique-se de que reúne todos os factos de que necessita.

Pode até falar com os amigos dele ou contactá-la diretamente a partir do telefone dele. Ele pode disfarçar o número dela com o nome de outra pessoa, por isso é melhor ligar para verificar quem está do outro lado da linha.

2) Pergunte a si própria se quer confrontar o seu marido

Esta é uma questão muito importante a colocar a si próprio: quer fazer-se de parvo e fingir que não sabe nada sobre o assunto?

Quando estiver a pensar no que dizer quando confrontar a outra mulher, pode querer ignorar o seu marido em geral. Ele não saberá de nada disto se decidir ficar calada.

No entanto, se me permitem acrescentar os meus dois cêntimos, acho que deves falar com ele antes de fazeres qualquer outra coisa. Ele é a razão pela qual tudo isto aconteceu.

Se essa mulher faz realmente parte da vida dele, foi ele que escolheu isso. Foi ele que tomou a decisão de deitar fora todo o vosso casamento em favor dela.

Mesmo que se trate apenas de um caso emocional, tem de compreender que tem à sua frente um marido que a trai. O caso do seu marido é algo que não pode ser ignorado.

Pode não querer confrontá-lo porque tem medo que ele a deixe, mas tem de considerar o facto de que ele só vai continuar a traí-la com outras mulheres. Penso que vale a pena encontrar uma forma de falar com ele antes de contactar essa mulher.

3) Pergunte a si próprio se esta é uma boa ideia

Seja o que for que esteja a planear fazer, pergunte-se a si própria se é uma boa ideia. Quando está a pensar no que dizer quando confrontar a outra mulher, está na realidade a intrometer-se na vida do seu marido.

Apesar de estarem casados, ele ainda tem o direito de tomar decisões por si próprio, mesmo que desta vez tenha escolhido enganá-la, traí-la e desrespeitá-la.

Não é algo que acontece no calor do momento, nem é algo que acontece por acaso. Ele tomou uma decisão consciente de arruinar o vosso casamento.

Este tempo todo, ele sabia que o que estava a fazer era mau. Então, queres ir em frente com isto?

Pode pedir o divórcio sem fazer um grande alarido, pode simplesmente sair da vida dele e mostrar-lhe que está acima de todas as suas charadas.

Isto pode ser difícil de fazer se tiverem filhos pequenos em casa ou se sofrerem de baixa autoestima. É nessa altura que vão pensar demasiado no assunto até ao ponto da insanidade.

Mas, no final do dia, pode fazer um grande estrondo ou deixar que o silêncio fale por si. Seja qual for a sua escolha, saiba que a decisão é sua.

4. escolher o seu método de comunicação

Quando estiver a preparar o que vai dizer quando confrontar a outra mulher, deve também certificar-se de que escolhe o seu método de comunicação.

Prefere escrever uma mensagem com palavras fortes e enviá-la através de uma plataforma de redes sociais ou prefere falar com ela pessoalmente?

Ainda tem de a contactar de alguma forma para iniciar o encontro, por isso, como o vai fazer? Quer telefonar-lhe, se encontrou o número de telefone dela?

Isto se acreditar que ela vai atender o telefone ou querer encontrar-se consigo. Por vezes, a amante do seu marido pode nem sequer querer saber que você existe.

No entanto, o que eu recomendo é que a procurem e escolham um local público para que ela se sinta segura, mas que também vos dê uma razão para serem civilizados e calmos em relação a tudo.

Se ela não quiser atender nenhum dos seus telefonemas, penso que o melhor que tem a fazer é enviar-lhe uma mensagem de texto e pedir para se encontrarem ou enviar-lhe uma mensagem com tudo o que tem para dizer.

5) Será capaz de manter a calma e a serenidade?

Esta é uma questão muito importante a colocar a si próprio: será capaz de manter a calma em toda esta situação?

Se acha que pode atacar a outra mulher, fazer uma tempestade num copo de água e depois enlouquecer, então provavelmente não a deve confrontar. Quando estiver a pensar no que dizer quando confrontar a outra mulher, deve sempre pensar em dizê-lo claramente, sem demasiada emoção.

O amor da sua vida escolheu outra mulher em vez de si, do seu casamento e talvez até dos seus filhos.

Ele escolheu ser infiel e deitar fora tudo o que construíram juntos. Não se pode ficar calma!

Mas tem de o fazer, pois não conseguirá obter nada se se recusar a acalmar os nervos.

Só vais parecer uma mulher louca a tentar atacar alguém inocente. Ela até te pode dizer algo do género, "Não é surpresa que ele me tenha escolhido". se fizeres uma birra.

Não deixes que o teu coração partido leve a melhor sobre ti. Mostra-lhes que és a pessoa mais importante.

Se não acredita que consegue manter a calma quando a confronta, então espere um pouco até conseguir respirar sem se zangar com nenhum deles.

6) Pense nas razões pelas quais quer fazer isto

Sei que isto pode parecer uma pergunta engraçada, mas pode ajudá-lo a ultrapassar este caos muito mais facilmente.

Está a fazer isto porque quer justiça para si e para os seus filhos? Quer confrontá-la para ter a certeza de que ela sabe que não é a única mulher na vida dele?

Qual é a motivação por detrás do que lhe quer dizer? Sei que a resposta pode parecer óbvia para si, mas ao definir tudo, está a dar a si próprio uma missão.

Assim, se ele decidir ter uma explosão de raiva ou se ela decidir fazer uma tempestade num copo de água, já está armada.

As suas razões por detrás deste pequeno ato são pessoais e autênticas. Quer encontrar respostas para as perguntas que andam a rondar a sua mente?

Provavelmente, quer saber há quanto tempo tudo se passa e se alguma vez pensaram nos corações que estavam a partir, etc. Por isso, vá em frente e encerre a sua vida.

7) Escrever tudo o que tem estado na sua mente

Agora que já respondeu a todas as perguntas acima mencionadas e só tem perguntas que lhe quer fazer, deve escrever tudo.

Isto pode parecer uma coisa estúpida, tendo em conta que só vai prolongar o período até falar com ela, mas quando escrever o que vai dizer, as coisas vão parecer muito mais fáceis. Vai ter todos os seus pensamentos estruturados e já não vai estar tão confuso.

Se optar por saltar este passo, pode esquecer-se de dizer alguma coisa quando for falar com ela, ficando com um monte de coisas na cabeça que só vão dificultar ainda mais as coisas.

No entanto, quando escrever tudo, esses dois não o poderão confundir mais, saberá exatamente o que quer dizer e porque o quer dizer e não será apenas um momento de confusão que o deixará a adivinhar tudo.

Depois de escrever tudo e de o analisar, pode até aperceber-se de que não quer dizer nada, porque isso pode fazê-lo parecer desesperado. É por isso que é sempre melhor pôr tudo no papel.

O que dizer quando se confronta a outra mulher?

Agora que já estabelecemos todas as coisas que precisam de ser feitas de antemão, vou dar-lhe alguns exemplos do que precisa de dizer. Se nenhuma destas coisas se adequar a si, pode pensar nas suas próprias, mas certifique-se de que cria uma lista de coisas que o farão sentir-se bem com este empreendimento.

Certifica-te de que a resposta vem do teu coração, por muito magoado que estejas, e não hesites em perguntar tudo o que quiseres, desde que te mantenhas calmo.

1. "Não te censuro, só queria conhecer a mulher que é a razão do meu divórcio."

Sejamos honestos: ela tem muita culpa nesta situação, mas não tanto como o seu marido.

Ele é que devia ter sido fiel a ti para o resto dos teus dias. Ela não te deve nada.

Ela pode nem sequer saber que ele é casado, por isso não deve partir do princípio de que ela sabe. Um traidor tentará esconder a verdade para ter as duas mulheres ao mesmo tempo.

O seu instinto está provavelmente a dizer-lhe que não a pode culpar. As mensagens de texto que ele lhe enviou eram dele e ele tomou a decisão de as enviar.

Lembra-se de todas as vezes em que lhe perguntou a quem estava a enviar mensagens e ele lhe dizia que era apenas uma "coisa de trabalho Agora já sabes a verdade.

Deve confrontá-la sobre tudo, mas não deve culpá-la desde o início.

2. "Devias ter vergonha. Sabes ao menos o que fizeste?"

Por vezes, a melhor estratégia é fazê-la sentir-se culpada por tudo, fazê-la sentir-se a pior pessoa do mundo e mostrar-lhe que tu sabes tudo.

Ao optar por esta tática, é provável que acabe por fazê-la chorar. Desta forma, conseguirá que ela lhe diga tudo o que precisa de saber e muito mais.

É provável que se sinta tão culpada que queira que saiba tudo e não fique sentada à espera que lhe faça todas as perguntas, mas que estas lhe saiam da boca como uma cascata.

Por isso, no momento em que começares a falar com ela como se ela devesse ter vergonha de si própria porque tudo é culpa dela, é aí que vais ganhar o jogo.

No entanto, também pode haver um outro resultado, que inclui uma mulher demasiado orgulhosa e com um ego inflado que não a deixa ter vergonha de si própria.

Se ela for uma dessas pessoas, então não conseguirá chegar até ela. Ela não fará mais do que rir na sua cara e o seu plano pode sair pela culatra.

Por isso, investigue um pouco sobre ela antes de utilizar esta técnica. Não vai querer que seja ela a ganhar isto.

3. "Sabias sequer que ele era casado? O que é que ele te disse sobre mim?"

Como já foi referido, deve ter em conta que ela pode nem sequer saber que ele é casado. Ao fazer estas perguntas, poderá obter mais informações sobre quem é realmente o seu marido.

Sei que pensavas que ele era o amor da tua vida, mas um homem que pensa ou age assim já não pode ser alguém com quem queiras dormir ao lado.

Sempre que o telemóvel dele toca, nunca pensou que ele a pudesse estar a trair, mas é óbvio que está. Por isso, use as respostas dela como combustível para o confrontar.

Pergunte-lhe o que é que ele lhe contou sobre si e se lhe contou que já estava com alguém.

Ele disse-lhe que a ia deixar por ela? Isso poderia facilitar muito o processo de divórcio.

Esta situação pode simplesmente pôr tudo em perspetiva para que não acabe por duvidar da sua decisão de o deixar.

4. "A forma como os obtemos é a forma como os perdemos."

Porque é que há mulheres neste mundo que acreditam que podem mudar um traidor? Acreditam que alguém que as traiu não as vai trair.

É o mesmo princípio que se aplicava no liceu. Seria de esperar que nos habituássemos a isso, mas não é bem assim.

Para mim, é um fator decisivo ouvir de um homem que ele fez batota no passado. Ela devia ter percebido, desde a primeira vez que o conheceu, que ele não era uma pessoa de confiança.

A tua cara-metade traiu-te pela companhia de outra mulher. É tão romântico, não é?

Quando pensar no que dizer quando confrontar a outra mulher, não se esqueça de mencionar isto. Seja qual for o rumo da conversa, pode sempre acrescentar este comentário.

Se ela pensa que é especial por alguma razão e que é capaz de o mudar, então está obviamente a delirar. Ninguém consegue mudar um traidor, por muito que tente.

Pode desejar-lhe boa sorte com isso. Pode parecer sarcástico (porque é) mas, pelo menos, vai salvar a sua própria saúde mental de mais prejuízos.

Deixa-os ficar um com o outro. Eles merecem isso e tu mereces alguém melhor.

5. "Deixa o meu marido em paz ou então!"

Há uma coisa que não considerámos até agora e que é o facto de não querer realmente deixar o seu marido. Embora ambos saibamos que merece mais do que isso, ainda pode ser capaz de o perdoar e resolver o problema.

Há muitas opções, como aconselhamento matrimonial e outras coisas que o podem ajudar, mas para o conseguir, tem de a tirar de cena primeiro.

O que é que diz quando confronta a outra mulher para que ela o deixe em paz? Se eles passaram muito tempo juntos sem você saber, então não acredito que seja possível seguir em frente assim.

A tua melhor amiga e os teus familiares podem dizer o mesmo: querem que sejas feliz e é óbvio que ele não é o homem que te vai dar isso.

Mas, no fim de contas, a escolha é totalmente sua.

Quando falar com ela cara a cara, diga-lhe que tem de se afastar porque ele tem uma família para cuidar. Diga-lhe que, se ele quisesse casar com ela, já o teria feito.

Mesmo que tenha alguma prova de que ela não é a única mulher com quem ele o traiu (mesmo que isso o possa desiludir), diga-lhe. Mostre-lhe que ela não é nada de especial e que é isso que a fará seguir em frente e deixar a sua família em paz.