Muitas mulheres concordam que os encontros modernos são bastante caóticos hoje em dia e que é muito difícil encontrar alguém que se comprometa totalmente consigo. Os homens não são conhecidos por entregarem os seus corações tão facilmente, por isso deve estar a perguntar-se como fazer com que ele a persiga?

Inúmeras raparigas estão desesperadas por relações estáveis e saudáveis e eu não as censuro. Eu era exatamente como elas, à procura de um homem de qualidade que soubesse tratar-me bem.

Mas sempre que pensava que tinha encontrado a pessoa certa, ele provava que eu estava errada e mostrava que era como os outros: imaturo e indigno de receber o meu amor.

Sei que não sou o único a lidar com este tipo de problema. Hoje em dia, muitos homens pensam que as mulheres devem persegui-los. Acreditam que o trabalho de uma mulher é passar horas ao telemóvel a segui-lo nas redes sociais ou aparecer na sua discoteca favorita sem avisar e sem ser convidada.

No entanto, essas não são as características de uma mulher de alto valor. O que se passa é que, para atrair um homem, é preciso agitar as coisas e pensar fora da caixa.

Os homens sentem-se demasiado à vontade para contar com as mulheres para os perseguirem. Agora é altura de inverter a situação e aprender a fazer com que elas o persigam.

Para começar, porque é que o obrigas a perseguir-te?

Como fazer com que ele te persiga - 17 técnicas poderosas 12

O facto é que a maioria das raparigas não sabe quão eficaz é esta técnica quando tentam fazer com que um homem se apaixone por elas. Tem de mostrar a um rapaz que está aberta a uma relação com ele, ao mesmo tempo que dificulta a sua concretização.

Quando ele começar a vê-la como alguém que precisa de ser perseguida e depois protegida, é aí que o seu instinto de herói entra em ação e ele vai desejá-la ainda mais.

Se pensarmos bem, a maior parte das coisas que os homens adoram funcionam desta forma: por exemplo, os jogos de vídeo. A maior parte deles baseia-se no facto de o conteúdo ser tão divertido ou tão difícil quanto possível, para que se crie uma ligação mais profunda com a personagem principal.

Um homem passará horas a tentar atingir o seu objetivo - chegar ao fim do jogo - e isso é algo que também se pode aplicar aos encontros.

Quando ele vir que há uma faísca entre vocês os dois, não conseguirá resistir-lhe e fará tudo o que puder para conseguir o que quer, que é fazer de si a namorada dele.

Como fazer com que ele te persiga

A tua hora finalmente chegou. Precisas de dar um passo atrás e deixá-lo fazer todo o trabalho.

Mesmo que tenha um desejo ardente de ver onde é que ele esteve ou com quem, tente manter-se discreta. Ele não precisa de saber que continua a ver o perfil dele no Instagram, estou certa?

É assim que vais fazer com que ele te persiga:

1) Mantenha as suas emoções sob controlo

É muito fácil render-se às suas emoções quando está a tentar fazer com que um homem a persiga. Mesmo que seja uma mulher de alta qualidade que sabe o seu valor, pode ser difícil controlar os seus sentimentos, mas tem de o fazer se quiser que ele a persiga.

Pode já ter saído com ele algumas vezes e ele pode já a ter arrebatado, mas isso não significa que ele seja a pessoa certa para si - ainda. Dê-lhe o benefício da dúvida e espere que ele lhe prove isso. Confie em mim, vai valer a pena.

Lembre-se de que o seu objetivo é fazer com que ele a persiga, por isso, mesmo que esteja perdidamente apaixonada por ele, não deixe que as suas emoções governem as suas acções. Mantenha-se fiel aos seus objectivos!

2) Não revelar demasiado sobre si próprio

Ser um pouco misteriosa é crucial quando está a tentar fazer com que ele a persiga. Nunca é bom revelar tudo sobre si no primeiro encontro, porque o tiro pode sair pela culatra e pode assustá-lo.

Tente guardar algumas coisas para si e deixe que ele a descubra pouco a pouco.

Não fale demasiado de si na primeira vez que o vir, senão ele vai pensar imediatamente que é como as outras raparigas que só se preocupam consigo próprias.

Em vez disso, o que deve fazer é ser misteriosa e dar-lhe uma ou duas pistas sobre as coisas que podem despertar o seu interesse.

Ele vai ficar intrigado e querer descobrir mais sobre si e você vai garantir o seu próximo encontro, pois ele não vai conseguir resistir à vontade de a conhecer melhor. É assim que vai fazer com que um homem a persiga usando a psicologia masculina.

3. não dormir com ele imediatamente

O pior erro que pode cometer é ceder à sua paixão e dormir com ele no primeiro encontro, o que lhe tirará toda a emoção e só lhe restará um coração partido.

O seu homem não vai andar atrás de si porque já conseguiu o que queria e vai passar para a próxima rapariga. Ele já não a vai achar interessante e a sua mente e coração estarão noutro lugar.

Por isso, se quiser que ele a persiga, diga-lhe que não está preparada para esse passo e que prefere passar mais tempo a conhecerem-se melhor.

Quando ele ouvir isso, verá que é uma mulher forte e independente que não cede facilmente às suas emoções e, ao mesmo tempo, aumentará o seu valor.

Eventualmente, ele vai fazer um esforço extra para a conquistar porque a considera um verdadeiro partido.

4. ser sedutor

Um homem quer uma mulher que saiba namoriscar e isso é um facto.

Ser sedutora com o homem que deseja tem algumas vantagens. Em primeiro lugar, vai provar-lhe que não é tão tímida como ele pensava.

Além disso, ele verá que está interessada nele tanto quanto ele está em si e isso encorajá-lo-á a dar o primeiro passo.

Por isso, se quer que ele a persiga, namorisque de vez em quando, mas não seja demasiado óbvia. Seja subtil e mostre que o seu jogo de flirt é forte.

Mostre que tem um sorriso bonito e mantenha o contacto visual quando ele estiver a falar consigo.

Se vir pela linguagem corporal dele que ele retribui da mesma forma, isso significa que ele está mesmo interessado em si e que vai demorar o tempo que for preciso para ir atrás de si e não há nada melhor do que isso.

5. mostrar-lhe que ele não é a sua única opção

Um dos piores erros que se pode cometer é agarrar-se a um homem e nunca o largar.

E se já teve um coração partido, então sabe do que estou a falar, mas é exatamente isso que deve evitar se quiser que ele a persiga.

Estar demasiado disponível e fazer com que ele saiba que é o único para si vai definitivamente afastá-lo. Ele vai perder o interesse em si e vai sair da sua vida mais cedo do que pensa.

Lembre-se de que quer que ele ande atrás de si e que não há melhor maneira de o conseguir do que mostrar-lhe que ele tem uma forte concorrência.

Quando ele perceber que também tem outras opções, o seu instinto primitivo será ativado e começará a persegui-lo.

Certifique-se de que ele percebe que não é o único no seu radar e que precisa de melhorar o seu jogo se quiser chamar-lhe namorada.

Saia da sua zona de conforto e namorisque com outros homens à frente dele. Mostre o seu lado divertido quando ele estiver por perto e, em pouco tempo, ele vai mostrar-lhe o seu lado ciumento.

6. jogar duro para conseguir

Como já referi, se quer que ele a persiga, então tem de criar um ar de mistério à sua volta e não ser como um livro aberto.

Além disso, por vezes, é preciso agir de forma dura e fazer-se de difícil, não por ser quem se é, mas porque, dessa forma, um rapaz estará mais interessado em persegui-la.

Assim que lhe mostrar que é fácil de conquistar, vai perdê-lo para sempre, e isso é especialmente verdade se só se conheceram recentemente.

Ele tem de ver que não está a dar o seu precioso tempo a qualquer pessoa e que tem de o merecer se quiser ter uma relação romântica consigo.

Se continuar a ser persistente no seu objetivo, ele vai ficar definitivamente louco por si e não demorará muito a convidá-la para sair.

7) Demonstrar a sua confiança

Nenhum homem é capaz de resistir a uma mulher confiante. É bastante fácil chamar a atenção de um homem quando se exala confiança.

Quanto mais intrigado ele ficar, mais se sentirá atraído por si. Quando acreditar que é uma mulher confiante e bonita, ele também acreditará no mesmo.

Ele terá medo de a maltratar porque saberá que você também tem outras opções e que está pronta para o deixar no momento em que ele a tomar por garantida.

Tenha em mente que quer que ele tenha olhos só para si e não há melhor maneira de o fazer do que com confiança. Assim que ele vir que nada pode mudar isso, ficará instantaneamente mais atraente para ele.

8) Não se esqueça de lhe dar espaço

A maioria dos rapazes é muito sensível ao seu espaço pessoal e não quer sentir que alguém lhe está a tirar a liberdade.

É por isso que lhe dar espaço suficiente para respirar e exprimir-se é crucial nas fases iniciais de perseguição de um homem.

Não te esqueças de que tens a tua própria vida para viver, mesmo que ele seja o centro dela neste momento. Ainda não rotulaste nada, por isso, porque não haverias de sair com outros homens?

Saia com os seus amigos, divirta-se e, quando lhe enviar mensagens, tente manter os textos curtos e interessantes. Não seja pegajosa, mas tenha conversas casuais e deixe-o iniciar as conversas primeiro.

Manter o espaço em qualquer tipo de relação é uma obrigação. Não pode esperar que um homem ande atrás de si se for você a fazer todo o trabalho.

Mesmo que ele não a contacte durante dias, não se preocupe porque há muitos outros peixes no mar. Afinal, se ele gostar mesmo de si, há-de voltar.

9) Trabalhar para se aperfeiçoar

Um verdadeiro homem respeitá-la-á mais quando vir que está concentrada em si mesma e que está a trabalhar para ser a melhor versão de si mesma. Ele irá imediatamente atrás de si porque a verá como alguém que vale a pena perseguir.

Não precisas de um treinador de relações para te dizer isto. Tu já o sabes.

Mostre-lhe que está feliz com a sua própria vida e que já tem tudo o que sempre quis. Desta forma, ele verá que não o escolheu porque precisa de um homem, mas porque quer que ele faça parte da sua vida.

Se um rapaz reparar que uma rapariga é pegajosa ou carente, tomará isso como uma bandeira vermelha e afastar-se-á dela imediatamente. Pensará que ela também será assim numa relação.

Outra coisa que deve ter em mente é trabalhar na sua aparência física. Um homem adora quando uma mulher cuida de si própria, por isso lembre-se disso.

10. ter a certeza de que é ele que queres

Não estou aqui para a julgar, mas já se perguntou a si própria se ele é o homem certo para si? Talvez esteja apenas apaixonada por ele e não queira realmente ter uma relação com ele?

É que muitas mulheres querem ser perseguidas por um homem, mas quando conseguem o que querem, apercebem-se de que já não o querem, por isso é melhor ter a certeza de que o quer mesmo do que arrepender-se mais tarde.

Se vê um futuro com este homem, então vá em frente, pois não há nada que a impeça.

No entanto, nunca se deve aproveitar dos sentimentos de um rapaz, porque isso não é algo que gostaríamos que nos fizessem, certo? Não faça jogos com ele e ouça sempre o seu coração.

11. ser paciente

Compreendo que é difícil controlar a sua excitação, mas tem de ser paciente se quiser que ele a persiga.

É perfeitamente compreensível que estejas louca por ele e que o único pensamento que te passa pela cabeça neste momento seja beijá-lo e abraçá-lo, mas tem paciência.

As coisas boas acontecem àqueles que esperam. Não sejas demasiado insistente, senão ele perde imediatamente o interesse em ti.

Algumas coisas, mesmo as mais pequenas, podem assustar um homem, por isso não se surpreenda se ele começar a ignorá-la se perceber que está desesperada.

Ele não está à procura de uma mulher que o adore a toda a hora, mas sim de uma mulher que também se respeite a si própria.

12. jogar o jogo do ignorar

Talvez já tenha ouvido falar disto mas nunca teve coragem de o fazer. Bem, deixe-me dizer-lhe desde já que esta é uma das dicas mais comuns utilizadas para fazer com que um rapaz a persiga.

Se um homem vir que não está interessada nele e que pode ter quem quiser, vai querer comprometer-se consigo e só consigo. Se o ignorar, vai querer que deixe de o fazer e que lhe dê atenção.

Seja honesta consigo própria sobre quantas vezes se apaixonou por um homem que a ignorou ou se recusou a estar consigo. É exatamente isso que tem de fazer se quiser que ele a persiga.

Ele vai ficar confuso porque é que todas as outras mulheres o querem e porque é que você foi a única que conseguiu resistir ao charme dele. Isso vai deixá-lo louco e ele vai fazer tudo para chamar a sua atenção.

13. mostrar-lhe a força que tem

Um homem adora o apoio emocional que recebe de uma relação. Ele precisa de uma mulher forte que o ajude a lidar mais facilmente com os problemas da vida.

Ele não quer alguém que se feche completamente no momento em que surge um problema, mas sim uma mulher que consiga resolver as coisas sozinha, sem sequer pedir a sua ajuda.

Por isso, da próxima vez que sair com ele, não se faça de fraca e mostre-lhe o quão forte é. Prove-lhe que não precisa que ele a ajude a resolver os seus problemas. Quando ele perceber que é uma mulher independente, vai sentir-se atraído por si e fará tudo o que puder para ter uma relação consigo.

Não há problema nenhum se não conseguir levantar coisas pesadas e coisas do género, porque ninguém espera que o faça, mas tente não contar com ele para todos os problemas. Em vez disso, aprenda a lidar com eles sozinha.

14) Utilizar a psicologia inversa em seu proveito

Uma boa maneira de fazer com que ele a persiga usando a psicologia masculina é falar-lhe das coisas que não quer ou agir como se não se importasse com o que ele pensa. Dessa forma, ele ficará chocado e não saberá como reagir.

Um exemplo seria se encontrasse o seu ex e fosse ele que quisesse voltar a persegui-la. Não fale sobre o homem com quem está atualmente a sair ou sobre qualquer outra das suas relações; seja calma e deixe-o perguntar-lhe sobre isso.

Em vez disso, pode contar-lhe tudo sobre o seu novo homem e o quanto está apaixonada para o tentar fazer ciúmes. Depois, se ele disser que quer continuar a ser seu amigo, alinhe na brincadeira e diga-lhe que é uma óptima ideia.

Por vezes, as emoções podem levar a melhor e fazer com que faça coisas de que se arrependerá mais tarde, mas mantenha a compostura e, em breve, ele começará a persegui-la novamente.

15. ter sentido de humor

Tudo é mais fácil na vida quando se tem alguém ao nosso lado que sabe divertir-se.

Por isso, se está a pensar como fazer com que ele a persiga, a resposta é muito simples - mostre-lhe que tem um grande sentido de humor e não mencione os seus problemas.

Concentre-se nas coisas positivas e tê-lo-á na palma das suas mãos. Não se enerve e aproveite o tempo que passam juntos.

Relaxem, riam juntos e falem sobre tudo o que têm em comum e criarão uma ligação mais profunda e significativa que acabará por se transformar em amor.

E se acha que não tem sentido de humor, pode simplesmente tentar conhecê-lo melhor.

Pergunte-lhe o que o motiva a levantar-se da cama todos os dias e descubra o que o apaixona, o que lhe mostrará que está genuinamente interessado na vida dele e ele retribuirá de certeza.

16. aumentar um pouco o seu ego

Pode ser que o seu homem esteja a passar por uma fase difícil da vida e a última coisa de que ele precisa é de uma mulher que esteja a fazer jogos mentais com ele.

Tente estar lá para ele e dar um impulso ao seu ego. Elogie-o se vir que lhe falta confiança.

Ele tem de saber que lhe dará apoio sempre que ele precisar. Prove que não tem medo de enfrentar obstáculos ou que não vai acabar com ele quando as coisas correrem mal.

Quando ele perceber isso, vai perseguir-te para sempre até decidires comprometer-te.

17. deixar de o perseguir

A regra é simples - se está a pensar em como fazer com que ele a persiga, então simplesmente pare de o perseguir. Tenha algum respeito por si própria e não persiga o homem de quem gosta.

Isto é algo que todos os treinadores de relações lhe dirão para fazer se quiser melhorar a sua vida amorosa.

Não será interessante para ele andar atrás de uma rapariga que está disposta a largar tudo só para estar com ele. Provavelmente, ele está à procura de alguém que se faça de difícil e essa pessoa deve ser você.

Quando ele perceber que não faz tudo o que ele diz, esforçar-se-á mais por conquistá-la. É um truque simples, mas que faz maravilhas.