Uma rapariga com quem esperavas sair um dia deu-te a volta à cabeça quando a convidaste para sair e agora estás a pensar se ignorar uma rapariga que te rejeitou vai fazê-la repensar as coisas?

Compreendo que não estava preparado para este tipo de resposta, mas a rejeição deve ser considerada normal. O seu ego deve ser capaz de aguentar um golpe tão grande quando se trata de encontros, porque haverá certamente mulheres que não estão verdadeiramente interessadas em si.

Mas agora que já tem a sua resposta, todos os seus sonhos de namorar com ela desapareceram de repente. Está desiludido por uma rapariga como ela lhe ter escapado por entre os dedos e não consegue esquecê-la.

É compreensível que o seu ego esteja ferido por ela o ter rejeitado, mas não vale a pena lamentar-se por uma rapariga que provavelmente o contactará dentro de algumas semanas. E isto é especialmente verdade se tiver sido simpático com ela e não tiver sido um idiota como os outros rapazes com quem ela saiu.

No entanto, o seu coração dói como o raio. É perfeitamente capaz de lidar com os problemas de autoestima, mas o seu coração está nesta. Sente uma ligação especial com ela, sente que ela pode ser a sua alma gémea, só que ela ainda não o sabe.

Por isso, continua a perguntar-se se ignorar uma rapariga que o rejeitou é uma atitude inteligente e se isso a forçaria a reconsiderar as coisas.

Bem, fazer-se de difícil pode funcionar. É uma técnica que tem sido usada há anos para tentar fazer com que alguém goste dela. Faz-nos questionar porque é que é tão bem sucedida em primeiro lugar.

Bem, a primeira verdade é que as pessoas são muito teimosas e, em segundo lugar, procuram aprovação em todo o lado.

Ignorar uma rapariga que o rejeitou já não funciona

Hoje em dia, as raparigas não se deixam enganar tão facilmente. É muito difícil atrair uma mulher sendo um idiota que não lhe presta atenção. Hoje em dia, as raparigas exigem que se concentre nelas e não em outra pessoa.

Há também outras razões pelas quais ignorar uma rapariga que o rejeitou não o aproximará do seu objetivo - fazê-la repensar as coisas.

1. as mulheres são inteligentes

As mulheres estão bem cientes dos jogos que os homens fazem para as atrair. Sim, ela rejeitou-o primeiro e agora quer dar-lhe outra oportunidade. Acredita mesmo que ela não vai ver que está a fazer esses jogos idiotas com ela ao ignorá-la?

Provavelmente, ela já falou com as amigas para determinar se quer voltar a persegui-lo. Não pode esperar atrair uma mulher se ela já sabe qual é o seu plano.

Ela vai perceber o que se passa e abandonar a ideia de estar consigo. Mesmo que não o queira admitir, o facto é que as mulheres são inteligentes. Na verdade, são mais inteligentes do que alguma vez possa imaginar.

Ela não vai ficar sentada à espera que lhe dêem atenção, ela vai a outro lado para a obter.

2) Hoje sabem mais o que valem

Na verdade, as mulheres estão mais confiantes agora do que nunca na história. Mesmo que toda a gente tente enfraquecê-las, com todas as coisas más que recebem nas redes sociais, elas continuam a sentir-se fantásticas em relação a si próprias como um todo.

Se quer irritar e aborrecer uma rapariga, ignorá-la é a forma correcta de o conseguir. Eventualmente, ela vai perceber que você é alguém que não a merece e vai procurar alguém que a mereça.

Não é justo que ela o tenha rejeitado em primeiro lugar, mas também não vale a pena ignorá-la. Vai acabar por perdê-la em vez de a conquistar.

3. podem ver as suas actualizações nas redes sociais

Digamos que a rapariga que o rejeitou quer uma segunda oportunidade e o contacta novamente. Acredita que ignorar as mensagens dela ou publicá-las nas redes sociais o vai tornar mais atraente? Provavelmente não.

As mulheres não querem um homem que as desrespeite. Basicamente, estás a afastá-la ao publicares todas essas fotos e estatutos nas tuas redes sociais enquanto ela está a tentar redimir-se.

No final, ela apenas te enviará uma mensagem de despedida e nunca mais terás notícias dela.

As mulheres, tal como os homens, querem um parceiro que as respeite sempre, aconteça o que acontecer. Mesmo quando está chateado ou zangado com ela, ser respeitoso é uma obrigação e é algo que um cavalheiro faz.

4. é muito fácil encontrar alguém que lhes dê atenção

Uma mulher nunca ficará sentada a tentar chamar a atenção de um homem quando pode pegar no telemóvel, deslizar para a direita algumas vezes em qualquer aplicação de encontros e obter a atenção que realmente deseja.

Sei que ela o rejeitou, mas talvez tenha tido as suas razões para o fazer. Já alguma vez se perguntou se ela estava pronta para sair consigo? E agora que ela quer uma segunda oportunidade, está a ignorá-la?

Só te vai fazer sentir sozinho e com medo de a perderes para sempre. Lembra-te que ela é capaz de encontrar outra pessoa que lhe dê a hora do dia. Ela pode sempre deixar-te.

Como conquistar uma rapariga que o rejeitou

Pode pensar que ignorar uma rapariga que o rejeitou vai fazer com que ela se apaixone por si, mas normalmente não é esse o caso. Primeiro, tem de reunir toda a informação que puder para ver se ela teve as suas razões para lhe dar uma resposta negativa.

Ela estava num mau estado mental? Deu a si própria tempo suficiente para se curar da sua anterior relação tóxica? Estava a dar-lhe sinais de que não estava à procura de nada sério neste momento?

As respostas a essas perguntas podem ajudar a perceber porque é que ela o rejeitou. Eu sei que não é fácil para os homens aceitarem a rejeição, mas a verdade é que acontece a toda a gente. A maioria dos homens tem medo disso e é por isso que têm dificuldade em comprometer-se com uma mulher.

Então, eis como conquistar uma rapariga que o rejeitou:

1. refletir sobre a forma como a convidou para sair

A forma correcta de a atrair é refletir sobre a forma como a convidou para sair consigo e perceber onde errou.

Pergunte a si próprio se foi completamente você mesmo? Fingiu ser alguém que não é?

Não faz mal estar nervoso quando se convida uma rapariga para sair, porque todos nós queremos apresentar-nos da melhor forma possível quando estamos a tentar impressionar alguém. As mulheres são iguais.

Mas talvez tenha sido aí que errou. Se tivesse mostrado as suas verdadeiras cores, talvez ela tivesse aceitado o seu convite. Provavelmente teria gostado muito mais do seu verdadeiro eu.

Há também a possibilidade de ter sido genuinamente você mesmo ao pé dela e, mesmo assim, ter sido rejeitado. Nesse caso, tem de pensar na sua estratégia. Não pode simplesmente ignorá-la e esperar que ela volte a si.

Talvez tenha confundido educação com interesse mútuo? Talvez a tenha convidado para sair demasiado cedo? Talvez tenha lido mal os sinais dela e se tenha deixado levar pelas suas emoções?

Se conseguir perceber onde errou, tem uma hipótese de a conquistar, o que pode significar que terá de começar do princípio e passar mais tempo a conhecê-la.

2) Não a pressiones para mudar de ideias

Pode pensar que ignorar uma rapariga que o rejeitou vai fazer com que ela lhe dê outra oportunidade, mas não vai. É bom ter um plano de ação para a conquistar e mostrar todas as suas qualidades atractivas e fantásticas, mas não deve pressioná-la a sair consigo.

A maior parte das raparigas já teve, em algum momento da sua vida, aquele rapaz persistente que não aceitava a rejeição, que a assediava, que lhe dava cabo do telefone e que encontrava outras formas de a pressionar para sair com ele.

Mas não é assim que a vai conquistar, e certamente não o vai fazer ignorando-a depois de ela o ter rejeitado na primeira vez que a convidou para sair.

Não há problema em dizer-lhe que os seus sentimentos estão feridos, ela deve compreendê-lo. Mas o que não deve fazer é fazê-la sentir-se mal por isso. Ou, Deus nos livre, aparecer no trabalho dela todos os dias com flores.

Além disso, se quiser ter a sua oportunidade com a rapariga dos seus sonhos, mesmo depois de ela o ter rejeitado, deve ir devagar e não se mostrar demasiado forte, pois isso só a afastará ainda mais e fará com que pareça desesperado e necessitado.

3. deixar de a perseguir e dar-lhe espaço

Eu percebo. Acabaste de ser rejeitado por ela e o teu ego está ferido. É normal que estejas sempre a pensar nela.

Não se deixe levar pelas suas emoções e pense que isto é um desafio para a conquistar imediatamente. Não é. Tem de parar imediatamente.

Deixem-me contar-vos um segredo: as mulheres gostam de ser perseguidas. Adoram absolutamente a emoção de um homem que as deseja, e não passa disso. E, por vezes, levam os homens ao rubro só para se divertirem um pouco. Quer dizer, é duro ouvi-lo, mas é a verdade.

Como já referi, todos nós procuramos a atenção de alguém, mas às vezes é preciso abrandar um pouco e dar-lhe espaço para que ela se aperceba do ótimo partido que é.

Não estou a dizer que deves ser um completo idiota e ignorá-la completamente depois de ela te ter cortado o caminho, mas dá-lhe uma oportunidade de sentir a tua falta. Isso pode até levá-la a perseguir-te.

Inverta as coisas e rapidamente perceberá se ela está ou não genuinamente interessada em si. E quem sabe, talvez ela lhe diga porque o rejeitou da primeira vez.

4) Concentre-se em si próprio

Em alturas como esta, é importante que mude a sua mente de todos esses pensamentos negativos para algo mais positivo e animado. Tem de se concentrar em si próprio se quiser fazê-la repensar as coisas.

Não só terá uma melhor aparência, como também se sentirá melhor consigo próprio e enviará uma grande mensagem de que não é facilmente derrotado. Esta é uma caraterística atractiva que poucos homens possuem.

Mas como é que se pode concentrar em si próprio e sentir-se melhor ao mesmo tempo? Para começar, pode passar mais tempo com os amigos. Uma excelente forma de distrair a sua mente é rodear-se de pessoas que o fazem sentir-se feliz.

Ajudam-no a esquecer a rejeição por um segundo e também lhe dão uma nova perspetiva sobre as coisas. Talvez se tenha enganado desde o início e ela não seja digna de si. Talvez não tenha visto isso porque estava apaixonado.

Faça coisas que alimentem o seu corpo e a sua alma. Ofereça a si próprio um jantar caro no seu restaurante preferido ou compre aquele novo aparelho que há muito deseja.

Seja o que for que decidas fazer, não te esqueças de aumentar a tua autoestima. Lembra-te que és um tipo inteligente e fantástico. Por isso, escreve tudo o que gostas em ti. Se não te lembrares de nada, pede aos teus amigos ou familiares que te digam o que gostam em ti.

Lembre-se de todas as razões pelas quais uma mulher deve estar feliz por tê-lo na vida dela. E lembre-se de que só porque ela o rejeitou, não significa que ficará sozinho para o resto da sua vida.

5) Não se agarrar ao passado

O facto é que ninguém gosta de ser rejeitado. É um momento difícil em que se questiona o seu próprio valor e valor. Mas não há dúvida de que é a única coisa que está a pensar neste momento. Mas não está a fazer nenhum favor a si próprio se ficar no passado e se se concentrar apenas nisso.

Por isso, quando der por si a pensar no momento exato em que ela o rejeitou, faça a si próprio estas perguntas: Será que pensar nisso vai mudar a sua situação atual? Pode fazer algo que o faça sentir melhor consigo próprio?

A melhor coisa que pode fazer neste momento para o ajudar a dar a volta à situação é ter um plano.

Fale com um amigo ou um familiar e partilhe o que lhe vai na alma e como se sente. Confie em mim, não seja estúpido e pense que consegue lidar com isto sozinho. Não há problema em abrir o seu coração àqueles que o amam genuinamente e se preocupam com o seu bem-estar.

Esta é uma excelente forma de aceitar as suas emoções como um homem a sério e de libertar tudo o que é negativo do seu sistema.

Não salte este passo porque nunca se sabe se e quando os sentimentos dela vão mudar. Mesmo que ela o tenha rejeitado, há a possibilidade de ela voltar.

É certo que ignorá-la não é a forma de um cavalheiro tratar uma senhora, mas deve dar prioridade a si próprio e à sua saúde mental.

6. tentar ser amigo dela

Ela pode tê-lo rejeitado, mas isso não lhe dá o direito de se comportar mal com ela. Se o seu objetivo é ter outra oportunidade, então é provavelmente melhor manter-se do lado bom dela.

Deve dar-lhe tempo para processar as suas emoções, mas também pode manter-se amigável.

Se ela for sua colega de trabalho, porque não surpreendê-la de vez em quando com um café como ela gosta e contar-lhe uma ou duas piadas? Mantenha a conversa informal, mesmo que lhe seja difícil não lhe perguntar porque é que ela o rejeitou.

Faças o que fizeres, não a ignores e não tornes as coisas ainda mais embaraçosas do que já são.

E se não vir essa pessoa regularmente, basta enviar-lhe uma mensagem surpresa para manter o contacto. Arranjem uma forma de se verem mais vezes se tiverem amigos em comum.

No fim de contas, se ela quer ser sua amiga, então seja amiga dela.

Talvez ela o tenha rejeitado porque você se mostrou muito forte e ela queria ter tempo para o conhecer melhor. Tenha cuidado para não ficar demasiado confortável na friend zone.

Escolher o momento certo para convidar uma rapariga para sair é tudo. Tem de ter a certeza de que lê os sinais corretamente ou então ficará preso na friend zone para sempre.

7) Trabalhar para se aperfeiçoar e mostrar os seus pontos fortes

A verdade é que a sua paixão pode não estar interessada em si porque não gosta de certas partes da sua personalidade e foi por isso que o rejeitou.

Não estou a dizer que deva ficar obcecado com todos os seus defeitos, mas sim que deve concentrar-se nas áreas que precisam de ser melhoradas. Talvez seja demasiado arrogante ou intimidante. Nesse caso, trabalhe para ser mais humilde e apreciativo.

Toda a gente tem partes que precisa de melhorar, mas talvez a rejeição desta rapariga o obrigue a trabalhar nas suas.

Ao mesmo tempo, também não deve esconder os seus pontos fortes.

As mulheres querem um homem que reconheça os seus defeitos, mas que também mostre as suas boas qualidades. Por isso, se é conhecido por ter bom coração, seja simpático com todas as pessoas que conhece. Eventualmente, ela vai ouvir os vossos amigos em comum falarem disso e virá implorar-lhe que lhe dê outra oportunidade.

8. descobrir o que têm em comum

Assim, já estabelecemos que não deve ignorar a rapariga de quem gosta se ela o rejeitar. Em vez disso, descubra o que têm em comum e use isso a seu favor.

Esta é uma boa oportunidade para criar uma ligação mais profunda e significativa com ela. Se ambos gostam de artes, pode convidá-la a acompanhá-lo a uma inauguração de um museu. Ou se ambos gostam de comida, fale-lhe do melhor restaurante que visitaram recentemente.

Mostre-lhe o seu lado divertido para que ela nem sequer pense em sair com outros homens. Não precisa de lhe dizer que vai ter um "encontro" para a convencer a dar-lhe uma oportunidade.

E se não encontrarem nada em comum, façam questão de sair da vossa zona de conforto e experimentem algumas das coisas que ela gosta. Nunca se sabe, pode ser que descubram que gostam delas.

9) Esperar pacientemente pela sua oportunidade

O último passo para tentar conquistar uma rapariga que o rejeitou é ser paciente e esperar pela sua oportunidade. Por esta altura, já aprendeu o que precisa de melhorar em si para aumentar as suas hipóteses e sabe o que têm em comum.

A única coisa que resta é estar pronto para fazer a sua jogada quando a oportunidade se apresentar.

Não fique a pensar na rejeição, porque todos sabemos que os sentimentos podem mudar. Só porque recebeu um não hoje, não significa que ela dirá o mesmo daqui a uns meses.

Tudo é possível, mas é preciso manter a compostura e não deixar que os maus pensamentos o consumam.

Acima de tudo, seja amigo dela e tente confortá-la quando ela estiver aborrecida ou triste. Ela tem de ver que você está lá para ela quando ela está angustiada. Ganhe lentamente a sua confiança e quando ela estiver finalmente pronta para lhe dar uma oportunidade, você estará lá para a aproveitar.

Pode não conseguir fazê-la mudar de ideias neste momento, mas se prestar atenção a estas dicas que mencionei acima, estará em posição de a apanhar quando ela finalmente vir que é a pessoa certa para ela.

Não se esqueça que ignorar uma rapariga que o rejeitou só vai tornar as coisas piores do que já estão.