As tendências de encontros estão em constante mudança e parece que cada uma delas tem um nome específico. Conhece o termo "Snapchat cheating"? Se não conhece, eu explico-lhe, não se preocupe.

A infidelidade tornou-se algo inevitável em todas as relações, ou as pessoas já não falam de coisas boas. Existem parceiros que não se traíram e estão casados há cerca de 50 anos? Provavelmente, sim.

Acredito que o amor só pode florescer num ambiente onde haja respeito e honestidade, nada mais. Certifique-se de que cultiva uma relação saudável com o seu cônjuge e não precisará de ler este tipo de artigos.

De qualquer forma, voltando às tendências de encontros, o que é o Snapchat cheating?

Às vezes não é a tarefa mais fácil acompanhar o que se passa à nossa volta ou aprender todas as palavras novas que as pessoas inventam. Eu sei; também tenho muitas dificuldades. Mas esta é fácil, prometo. O nome em si é auto-explicativo.

Obviamente, é algum tipo de batota e, uma vez que tem Snapchat no título, também tem de ter algo a ver com essa aplicação. Presumo que isto faça sentido para si, por isso podemos avançar e explicar em pormenor o que é realmente a batota no Snapchat. Apertem os cintos, meninas!

O que é a batota no Snapchat?

Começando pelo básico, o Snapchat é uma aplicação de mensagens multimédia que se tornou extremamente popular em 2018 e é muito utilizada atualmente. Uma das principais características desta aplicação é que as mensagens desaparecem assim que o destinatário as abre e não podem ser vistas novamente.

O termo traição por Snapchat significa que o traidor está a usar o Snapchat como a sua arma de eleição para conseguir o que quer. Não é fácil descobrir este tipo de traição, uma vez que não tem provas sólidas de que o seu parceiro o traiu.

As mensagens de texto trocadas no Snapchat desaparecem assim que sai da caixa de conversação com a pessoa com quem estava a trocar mensagens, a menos que as guarde. No que diz respeito a fotografias e vídeos curtos, só os pode ver uma vez.

Graças a todas estas funcionalidades, a aplicação tornou-se cómoda para os parceiros infiéis, que não têm de se esforçar para encobrir os seus casos, uma vez que o Snapchat o faz por eles. Não precisam de se preocupar com a possibilidade de encontrar vestígios, porque não há nenhum.

Os namoros online são muito difíceis de detetar, por isso, se notar alguns dos sinais de infidelidade, confronte-o. Certifique-se de que não se trata apenas de uma coisa da lista, mas de algumas delas. A traição no Snapchat é fácil de camuflar, mas aqui estão alguns sinais de que ele pode estar a usar esta aplicação de uma forma imoral.

7 sinais de que o seu parceiro está a trair no Snapchat

Não tens aquele emoji de fogo (ou qualquer outro) ao lado do nome dele no teu Snapchat, ele não te faz Snap com frequência, mas está constantemente online. Se ele está a esconder o telemóvel de ti e até a afastar-se, algo pode estar errado. Quer dizer, se ele está a usar aplicações de mensagens com frequência e tu estás mesmo ao lado dele, a quem é que ele está a enviar mensagens?

Embora a tecnologia nos tenha trazido muitas coisas positivas e facilitado as lutas quotidianas, criou um mundo completamente diferente. A dada altura, todos vimos "Instagram vs. realidade" por exemplo, o que significa que estamos a tentar criar uma outra realidade, virtual, para os nossos seguidores.

O mesmo acontece com outras aplicações de redes sociais: podemos utilizá-las para fugir dos nossos problemas e criar uma vida que gostaríamos de ter. É aí que entram em cena o catfishing e os roubos de identidade. Mas, voltando ao tema...

Está pronto para revelar os sinais de que o seu parceiro pode estar a traí-lo no Snapchat? Uma vez que finalmente esclarecemos o que o termo realmente significa, podemos continuar com algumas provas de que ele pode estar a usar a aplicação de forma maliciosa.

1. ele usa muito o Snapchat, mas não te fotografa

Não tens uma relação com ele, mas sabes (e vês!) que ele usa o Snapchat com frequência. É fácil ver aqueles emojis de fogo ao lado dos nomes dos amigos dele, mas não há nenhum ao lado do teu. Porque é que ele não te envia snaps?

Já reparou em vários sinais diferentes de BFF ao lado de algumas pessoas, mas o coração dourado/amarelo preocupa-o. Apesar de não ser um utilizador apaixonado do Snapchat, sabe que isso significa que ele anda a trocar muitos snaps com uma pessoa específica.

Mas como pode saber se é o melhor amigo dele ou um familiar? Talvez ele esteja a traí-lo e essa conversa pode ser muito útil para o provar. No entanto, a menos que o apanhe em flagrante, não poderá recolher qualquer prova devido aos atributos desta aplicação.

2. ele esconde o telemóvel longe de si

Ele deixava sempre o telemóvel em cima da mesa, com o visor virado para cima. Recentemente, mudou de hábito. Sabias a palavra-passe dele porque ele a partilhava voluntariamente contigo e dizia-te sempre a quem estava a enviar mensagens, mesmo que nunca tivesses perguntado.

Ele está a esconder o telemóvel de si agora? Este pode ser o sinal de que ele a está a trair, mas preste atenção se algo mais está a acontecer ao lado. Repare se ele está a sussurrar quando está a falar ao telefone, ou se está a enviar mensagens a horas estranhas. Ele mudou a palavra-passe e não a partilhou consigo desta vez.

Talvez tenha detectado inconscientemente alguns sinais de micro traição, mas optou por ignorá-los. Confie no seu instinto se ele lhe disser que algo pode estar errado, porque normalmente está. Há muitos tipos de traição e a emocional é a mais fácil de disfarçar (no entanto, é a que dói mais).

3. está a sorrir para o telemóvel mas não partilha o que é engraçado

O ecrã acendeu-se, ele pegou no telemóvel e agora está a sorrir para o telemóvel. Perguntou-lhe qual era a piada e ele rejeitou responder ou disse-lhe algo como "O Alex enviou um meme, mas tu não ias perceber, é uma piada interna" .

Sim, é verdade.

Mesmo que se trate realmente de algo entre o colega de trabalho e ele, porque é que ele não haveria de o partilhar consigo? Isso só lhe dá uma desculpa para lhe contar essa anedota e incluí-la um pouco mais na vida dele, o que, mais uma vez, significa mais laços e mais tempo juntos.

Se ele está a sorrir para o telemóvel e isso começou a acontecer com mais frequência, provavelmente está a enviar mensagens de texto a outra mulher e está a tentar escondê-lo. Preste atenção se algumas das datas importantes da vossa relação estão próximas, porque ele pode estar a preparar uma surpresa, se não, ouça a sua voz interior.

4. ele está a tirar fotografias quando pensa que não está a olhar

Provavelmente foi à cozinha, mas ouviu o telemóvel dele a fazer aqueles sons específicos de máquina fotográfica e, quando lhe perguntou, ele disse que estava apenas a manter a conversa com o amigo. Talvez até tenha ido à casa de banho e tirado uma fotografia rápida atrás da porta fechada.

Está a tirar fotografias quando pensa que não estás a olhar e está a tirar muitas selfies - algo que raramente faz! Tiveste de lhe pedir algumas vezes quando namoravam para te enviar a fotografia dele, agora ele está a enviá-la a alguém nas tuas costas.

Não lhe parece estranho? Se ele está a tentar esconder o que faz na Internet, aconselho-a a vigiá-lo. Provavelmente está a traí-lo ou a pensar nisso. Pode estar a falar com um desconhecido que conheceu na Internet ou com alguns dos seus amigos íntimos e a enviar-lhes fotografias suas.

5) O seu mapa de encaixe pode ser um pouco invulgar

Já conhece esta funcionalidade da aplicação, certo? Existe um mapa instantâneo que mostra onde esteve ao longo do dia. Pode até fazer zoom e ver a morada exacta, o que foi muito controverso na altura em que a atualização foi lançada.

O seu Bitmoji é apresentado num mapa e pode ver todos os que o rodeiam. Pode tocar no seu amigo e partilhar a sua localização com ele, ou utilizá-lo em "modo fantasma" (a sua localização não é apresentada no mapa Snap). Mesmo que a aplicação esteja a ser executada em segundo plano, a sua localização será partilhada.

Se suspeitar que o seu namorado ou marido a anda a trair, pode verificar a sua atividade com base nas suas localizações guardadas. Pode ver facilmente com quem está atualmente e se está a jogar bowling com os amigos, como ele lhe disse. Por conseguinte, se notar algo de invulgar, pode perguntar-lhe sobre isso.

6. ele tem-se afastado de si

O seu namorado ou cônjuge tem tido um comportamento um pouco estranho? Tentou encontrar uma explicação razoável para as suas acções, mas falhou sempre?

Se notar que o comportamento dele em relação a si mudou, fale com ele. A única forma de tentar resolver este problema é através de uma comunicação clara.

Há várias razões pelas quais os homens fogem do amor das suas vidas e, honestamente, uma delas pode ser a culpa, porque ele a traiu (ou fez algo que a pode magoar). É por isso que, se notar que ele está a tentar evitar uma conversa séria, deve insistir para que tenham essa conversa.

Talvez ele esclareça as suas dúvidas, talvez as confirme - não se sabe se não falarem, certo?

7. está a prestar mais atenção ao seu aspeto físico

Talvez ele tenha voltado a frequentar o ginásio e você veja que, ultimamente, ele presta mais atenção ao seu aspeto físico.

Se pensa que isto pode ser feito pelas razões erradas e não acredita na sua "Só quero ser mais saudável e ter melhor aspeto" Pode ser um dos sinais de que ele está a pensar em trair ou já está a fazê-lo. A traição no Snapchat não tem qualquer influência direta nisto, exceto o facto de ele querer ficar melhor nas fotografias.

No entanto, em vez de o acusar imediatamente, tente obter provas de que ele está a fazer alguma coisa nas suas costas. Nunca se pode ter a certeza absoluta, porque se notou um ou dois sinais. Por isso, antes de lhe chamar batoteiro e abalar a vossa relação, certifique-se de que tem provas fortes.

A traição no Snapchat é inofensiva ou grave?

Não concorda que qualquer forma de traição é grave? Sei que os limites estabelecidos no início de uma relação são únicos para cada casal, por isso o que é traição para um não é necessariamente prejudicial para outro.

No entanto, a traição no Snapchat é um grande problema e deves estar ciente disso. Como mencionei anteriormente, os casos online são muito fáceis de encobrir e este está no topo da lista. Quando alguém em quem confias cegamente te trai, dói muito.

Os casos emocionais são uma forma de traição e, do meu ponto de vista, extremamente destrutivos para uma relação séria ou um casamento. Basicamente, significa que o seu parceiro recebe apoio emocional e sente-se mais próximo da outra mulher.

Nesta parte, vai poder ler sobre todas as razões pelas quais a traição no Snapchat é verdadeiramente prejudicial para a sua relação, por isso vamos lá.

1. a ligação emocional pode facilmente transformar-se num caso

Mesmo que não o queira admitir, uma ligação emocional pode facilmente transformar-se num caso, tanto emocional como físico. Quando está constantemente a falar com alguém e a partilhar as coisas que lhe acontecem diariamente, cria uma ligação forte com essa pessoa.

Se ele não a está a trair agora, é porque está no limite. Tente evitar que algo de grave aconteça e fale com o seu parceiro assim que notar que ele mudou. Nem vai dar por isso quando ele começar a fazer confidências a outras mulheres e começar a afastar-se de si.

2. ele mostra que não o respeita

Se ele começou a negligenciar as suas necessidades e a comprometer a vossa relação, não precisa de pensar duas vezes antes de o deixar. Quando ele ignora completamente as suas preocupações ou tenta minimizá-las, mostra que não a respeita.

É por isso que deve tomar as coisas nas suas mãos e mostrar-lhe como ele tem de a tratar se quiser que esta relação dure. Sem "ses" e/ou "mas"; ele tem de a apreciar genuinamente. Quer dizer, não está numa relação de situação, mas numa relação de compromisso.

3. ele está a ultrapassar os limites da relação

Digamos que ele estava a namoriscar com alguém através de uma mensagem de texto e você disse-lhe que não achava isso inofensivo. O que é que ele está a fazer agora? Está a desrespeitá-la e continua a fazer a mesma coisa? Confrontou-o sobre o seu comportamento e chegaram a acordo sobre novas condições?

Se ele estiver a ultrapassar os novos limites da relação e suspeitar que ele a está a trair pelo Snapchat, não hesite em deixá-lo. Ao comportar-se desta forma, ele só lhe mostra como não deve ser tratada.

4. ele está a enganá-la

Reparaste que ele anda um pouco estranho, mas sempre que vês o Snapchat dele, não há nada de suspeito. Quando o confrontas, ele arranja algumas explicações e normalmente diz que estás a exagerar. Talvez até te tente convencer de que não é nada de grave.

Não há razão para teres ciúmes, porque ele não anda a fazer nada com outras mulheres, só trocam mensagens.

5. está a tomar-te por garantida

Se ele te está a trair pelo Snapchat, isso significa que ele agora tem consciência da tua importância. Não precisas de alguém na tua vida que não te trate bem, mas sim de uma pessoa que te admire inteiramente.

Se ficar neste tipo de relação só vai baixar a sua autoestima e vai magoar-se profundamente. Opte por se afastar para seu próprio bem.

O que fazer se suspeitar que ele a está a trair pelo Snapchat?

Agora que já abordámos os sinais mais importantes de que o seu parceiro pode estar a traí-lo no Snapchat e explicámos por que razão não é inofensivo, é altura de falar sobre os próximos passos. Se ainda suspeitar que ele está a ter um caso, há algumas coisas que pode fazer.

1. confrontá-lo

Se tiver a certeza de que as provas que tem não são apenas circunstanciais, confronte-o. A melhor forma de saber qual é a sua posição em relação ao seu parceiro é falar abertamente com ele. Diga-lhe que tem suspeitas e que gostaria de esclarecer as coisas.

Se ele não a respeitar o suficiente para lhe dizer onde é que as coisas correram mal, não há razão suficiente para continuar nessa relação.

Pode dizer-lhe que notou uma mudança no seu comportamento e perguntar-lhe se pode explicar-lhe o que se passa. Se ele aceitar e se abrir, seja paciente e ouça com atenção o que ele tem para dizer. Por outro lado, se ele ficar na defensiva, saberá que algo não está bem.

2. tentar resolver problemas de relacionamento que possam ter

Por muito má que seja a situação, se gostamos profundamente da pessoa com quem estamos, temos de tentar resolver os problemas que possam surgir ao longo do caminho. Já viu muitos filmes em que eles faziam os votos de casamento e diziam "para o bem e para o mal" não é?

Mesmo que não seja casada, mas tenha uma relação de compromisso, fez uma promessa a alguém quando aceitou ser namorada dele (e vice-versa, claro). Tem de apreciar o que tem e lutar com o seu parceiro contra os problemas - deve isso a si própria.

Não fujam quando surgir a primeira discussão; aprendam a navegar através do conflito. Falem um com o outro e resolvam os problemas da relação à medida que forem surgindo. É o amor da vossa vida e vocês contra os obstáculos que a vida vos coloca à frente; lembrem-se disso.

3. estabelecer novos limites

Em todas as relações saudáveis, há certos limites que devem ser estabelecidos durante a fase inicial do namoro. Caso não o tenha feito, suponho que tenha desenvolvido alguns limites durante a própria relação.

Por exemplo, tornou-se uma regra não escrita não namoriscar com outras pessoas e colocar o seu parceiro como prioridade. Se alguma das suas prioridades mudasse ou se ele ultrapassasse os limites, era altura de estabelecer novas fronteiras. Talvez ele não tenha consciência de que algo está errado, ou pelo menos não completamente.

Diga-lhe o que o incomoda e ouça a sua versão da história. Mantenha a calma e tente chegar a um compromisso. Os conflitos são inevitáveis nas relações saudáveis, por isso não os evite. É normal que não concordem em certas coisas, mas o que importa é a forma como as resolvem.

4. ir embora se ele não quiser mudar

Pode ser uma coisa difícil de fazer, mas os aspectos principais de qualquer relação são a confiança e a honestidade. Se o seu namorado ou marido fez algo que a magoou, é natural que queira esclarecer as coisas. Se ele rejeitar e não quiser mudar - vá-se embora.

É mais fácil falar do que fazer, eu sei, mas tens de o fazer para o teu próprio bem. Mereces uma relação feliz e uma relação em que sejas respeitada e ouvida. Se ele não for a pessoa certa, vais sabê-lo no teu coração. A união que vocês partilham é sagrada e ele deve tratá-la como tal.

Quando fizeres a coisa mais difícil, ele vai perceber o que perdeu, mas será tarde demais. Não olhes para trás e dá prioridade à tua saúde e bem-estar. Tens de cuidar de ti nesses momentos, e o homem que te vai tratar bem acabará por entrar na tua vida.

A traição no Snapchat não é algo que lhe venha à cabeça quando alguém fala de casos online, mas é um caso real. Tenha cuidado se detetar sinais e tente reagir a tempo. Se vir que não há forma de salvar a sua relação, é melhor seguir em frente.