Os laços de alma afectam os homens, ou eles são completamente indiferentes a tudo?

Quando estávamos a crescer, a ideia de almas gémeas e de laços de alma era sobretudo dirigida às mulheres. As meninas viam a bela princesa apaixonar-se por um cavalheiro à primeira vista.

A forma como esses amantes encontraram o caminho um para o outro era tão fantástica que não podia ser nada menos do que de outro mundo.

Os contos de fadas explicariam uma ligação espiritual como algo que foi feito pelo próprio Deus ou pelo universo como um todo. É o destino quando encontramos alguém tão perfeito que não conseguimos viver sem ele.

Outra história que vemos com frequência é o antigo mito grego de uma ligação de almas. As pessoas acreditavam que os humanos eram feitos com quatro braços e quatro pernas. Mas Zeus achava que os humanos eram demasiado arrogantes, por isso separou-os e eles estavam condenados a procurar a sua outra metade até ao fim dos tempos.

Há mesmo quem defenda que a Bíblia fala desta ligação profunda entre dois seres humanos, mas há quem considere que os laços de alma são ímpios.

Seja qual for o caso, as pessoas tendem a transportar esta noção para as meninas. Crescemos a acreditar que os homens nunca sentem a emoção que nós sentimos quando conhecem alguém que parece ser a sua alma gémea.

Mas e se eu lhe dissesse que os laços de alma afectam os homens tal como afectam as mulheres? Talvez nos afectem a um nível mais profundo ou mais exterior, mas há muita coisa que não sabe sobre a forma como os homens pensam sobre todo este conceito.

Os laços de alma afectam os homens durante a sua educação?

Antes de responder se acredito ou não que os laços de alma afectam os homens da mesma forma que afectam as mulheres, deixem-me tentar dar-vos a perspetiva de todos sobre este assunto.

Apesar de os homens não terem crescido sob a mesma influência que nós, não deixam de compreender este conceito. Há uma pequena parte do seu cérebro que lhes diz que é algo em que só as mulheres acreditam, mas eles não conseguem ignorar a vontade que sentem de se comprometerem com aquela pessoa especial.

Quando um homem está cheio de masculinidade tóxica, nunca admitirá a si próprio, e muito menos a qualquer outra pessoa, que acredita que duas almas podem estar ligadas pelo destino. Não é necessariamente uma coisa má; é que ele foi ensinado a ver as coisas de outra perspetiva - a nunca ver ou sentir para além do que é visível aos olhos.

As mulheres têm falado muito da sua própria compreensão dos homens e da sua necessidade de compromisso, dizendo que os homens só se comprometem quando estão prontos para o fazer e que não importa quem é a mulher que está ao seu lado.

Quando um homem está pronto para assentar, fá-lo com a primeira mulher que se cruza no seu caminho. Mesmo que possa ter havido uma rapariga mais adequada no seu passado, ele não estava pronto para algo tão grave na altura.

Ainda estou a debater o que pensar sobre todo este conceito, mas parece-me válido.

De qualquer forma, para a maioria de nós, não parece provável que todos os homens pensem assim. Preferimos acreditar que há mais do que isso, por isso é compreensível que sejamos tão inflexíveis na exploração de relações íntimas com os homens.

O conceito de laços de alma deve fazer parte da realidade deles também, certo?

Como é que os homens vivem os laços da alma?

Os laços de alma afectam os homens da mesma forma que afectam as mulheres? Somos mais do que capazes de ler nas entrelinhas de cada palavra e analisar cada pequeno movimento que alguém faz para ver o que sente por nós.

Por isso, estamos curiosos para saber se os homens também conseguem perceber estas pequenas coisas, por isso queremos descobrir se eles sentem os mesmos sintomas que nós.

Há muitas pessoas neste mundo que ficam assustadas quando sentem todos os sinais de que acabaram de conhecer a sua chama gémea. Infelizmente, essas emoções não são fáceis de compreender porque são muito intensas.

Se considerarmos o facto de que a maioria dos homens não é ensinada a compreender e a exprimir as suas emoções, então temos de encarar esta questão de uma perspetiva diferente. Pelo menos, temos de tentar compreender o que lhes passa pela cabeça.

Provavelmente conheceste um tipo que parece ser a tua alma gémea. O que é que ele está a passar neste momento?

1. ocorre uma ligação emocional profunda

Quando começar a pensar se os laços de alma afectam os homens, deve perceber que algumas coisas não são assim tão diferentes para eles. Por exemplo, a ligação emocional que ele está a sentir é tão forte como a sua.

Os laços emocionais da alma são os mais fortes, e ele está a passar por essa turbulência tal como tu. Alguma vez olhaste para alguém e sentiste que esse ser humano sempre foi teu?

Bem, é exatamente isso que ele sente neste momento.

Os sentimentos dele estão a enlouquecê-lo. Não consegue dormir porque só pensa em ti e o coração dele não pára de vibrar por ti. Isso só pode acontecer quando ele sente genuinamente que existe uma ligação de alma entre vocês os dois.

Normalmente, os homens não têm apego às suas emoções e, mesmo quando se apaixonam, tentam racionalizar essas emoções.

Neste caso, ele não consegue fazê-lo. Tudo o que sabe é que a adora e que todo o seu corpo arde para estar perto de si.

Não é de uma forma que procura o prazer, mas sim de uma forma "Preciso de te manter em segurança e amar-te para sempre" Vê-se isso pela forma como ele olha para si, fala consigo e se esforça por cuidar de si.

2. ele tem curiosidade sobre si

A curiosidade dele ultrapassa tudo o que já se viu antes. Normalmente, quando alguém está intrigado connosco, ainda tem tempo para falar de si próprio.

Com um homem que está obcecado por si devido à ligação espiritual e aos sentimentos intensos que tem por si, só faz perguntas.

Provavelmente, ele está a tentar fazer-se de desentendido, mas a alma de uma pessoa só pode exercer um certo controlo. As relações românticas deste tipo são normalmente construídas com base num laço muito forte que se tem vindo a construir há muitos séculos.

Por isso, agora que te reencontrou, depois de séculos com a alma a vaguear por aí, quer conhecer-te.

Este homem está tão fascinado por si que não se cansa de o fazer. Vai perguntar-lhe sobre a sua infância, a sua memória favorita, as suas relações passadas e até sobre as suas inseguranças.

Ele vai querer criar uma vida em que você seja sempre feliz e realizada e, para isso, tem de saber tudo sobre si.

3. ele sente-se suficientemente seguro para se abrir consigo

Os laços de alma afectam os homens como afectam as mulheres? Bem, responda a isto: ele sente-se seguro e protegido quando você está por perto? A alma dele sente-se em paz?

Quando ele começar a abrir-se consigo, a falar consigo sobre tudo e mais alguma coisa, saiba que a sua alma espiritual se sente protegida.

Os laços negativos da alma deixam-no apreensivo - como se precisasse de se afastar deles, embora eles continuem a atraí-lo.

No entanto, quando falamos de laços de alma positivos, isso pode afectá-lo tal como o afecta a si. Por isso, embora sinta que está a exagerar na partilha, ele está provavelmente a lidar com o mesmo problema.

Ele está a tentar lutar contra a vontade de lhe contar todos os seus segredos mais profundos e obscuros, mas isso é muito mais forte do que ele. A ligação emocional que se tem vindo a formar entre vocês há muito tempo é tão forte que ele não a consegue ignorar.

Mesmo quando quer manter as coisas em segredo, começa a falar sem dar por isso.

4. a vida parece melhor

Ele não parecia ser a melhor versão de si próprio quando o conheceu. Provavelmente bateu no fundo do poço mesmo antes de o encontrar na sua vida.

Sabe que as coisas começam a encaixar no seu devido lugar quando encontra a sua alma gémea ou a sua chama gémea. Tantas sincronicidades começam a entrar sorrateiramente na sua vida que é confuso.

Mas pode ver as peças do puzzle da sua vida a encontrarem o seu devido lugar. Assim que entrar na vida dele, ele também experimentará esse fenómeno.

A alma dele encontrou finalmente o seu par. És a única pessoa que o pode motivar a fazer coisas fora da sua zona de conforto. És a única que o pode tirar da rotina em que se encontra há tanto tempo.

Mesmo que não se esforcem muito, isso acontecerá naturalmente. O universo encontrou uma forma de vos ajudar a encontrarem-se. Agora, é a vossa vez de darem um ao outro tudo o resto que estão a tentar desesperadamente alcançar.

No final do dia, só o facto de estarem juntos faz com que a vida pareça um lugar melhor. É claro que nenhum de vocês voltará a chegar a esse ponto baixo.

5. ele vê lembranças suas em todo o lado à sua volta

Quando começar a perceber como é que os laços de alma afectam os homens, vai perceber que não é muito diferente da forma como nós os sentimos, especialmente porque eles vêem esses lembretes em todo o lado, tal como você viu algo sobre ele para onde quer que se virasse.

Quando falamos de laços de alma divinos, é um conceito fascinante. Seja qual for a nossa crença, em Deus ou no universo, eles tentam sempre juntar as pessoas de várias formas.

Não importa se é porque ele está a visitar um novo bar na cidade e esbarra em si por acidente ou se vê o trailer do seu filme favorito numa aplicação aleatória que abre.

Quando ele abrir o Spotify ou o YouTube, vai deparar-se com todas as músicas que lhe disse para ouvir. Mesmo que não as esteja a procurar conscientemente, elas vão aparecer.

Um dia, ele vai passar por uma rua e ver uma mulher a vender as tuas flores preferidas, o que o fará pensar imediatamente em ti. Sei que parece um romance de fantasia, mas é algo que acontece às pessoas que têm este tipo de ligação.

No início, ele poderá pensar que se trata de uma longa lista de coincidências, mas posso prometer-lhe que ele saberá, no fundo da sua alma, que algo maior está em jogo.

6) Ninguém é mais importante do que tu

Mesmo quando ele tenta ignorar a vontade de estar ao seu lado e de o mimar, ele sente que a sua alma o puxa para si.

As pessoas que não quebram os laços de alma são muito susceptíveis de ajudar sempre que a sua alma gémea tem algum problema. É por isso que você é a pessoa mais importante na vida dele neste momento.

É difícil pensar nisto quando já passámos por tantas relações tóxicas. Os homens têm tendência para fazer os seus joguinhos, por isso, sempre que alguém se preocupa genuinamente connosco, não passamos de um bombardeamento amoroso.

No entanto, ele preocupa-se genuinamente consigo. A sua alegria é a sua maior prioridade e ele não consegue deixar de sorrir sempre que você está de bom humor. O orgulho que ele sente quando você consegue algo é inegável e pode ser tão surpreendente para ele como para si.

A família e os amigos mais próximos vêem a diferença no seu comportamento e sentem que estão a ficar para segundo plano ao seu lado. É um momento muito difícil para todos, porque as prioridades dele estão a mudar.

Ninguém espera que as coisas cheguem a estes extremos, mas o universo tem os seus planos especiais para todos nós.

7) A química é inegável

Mesmo que se pense que os laços de alma afectam os homens de forma diferente das mulheres, há algumas coisas que são certas.

É possível sentir uma atração pelo homem que está mesmo à nossa frente, e esse mesmo sentimento existe também dentro dele.

Pode ter a certeza de que ele se sente atraído por si fisicamente, porque sempre que olha para ele, ele está a observá-la. Os olhos dele estão a absorver os seus lábios e parece que ele não está a respirar normalmente. Ele inspira muito mais fundo porque está a tentar reunir os seus pensamentos, mas você está literalmente a tirar-lhe o fôlego.

É um poder que pode ser facilmente mal utilizado. Sabe que o laço de alma que tem com este homem é muito mais profundo do que o aspeto físico.

Na maioria das vezes, relações como estas transformam-se num cenário de amigos com benefícios. No início, ele não vai entender o que está a acontecer, por isso vai tentar satisfazer os seus desejos, mas vai acabar por perceber que é muito mais do que apenas desejo carnal.

Este tipo de ligação faz-nos questionar se alguém foi capaz de influenciar tanto o nosso corpo antes de o conhecermos. A resposta é provavelmente óbvia.

8) As suas emoções tomam conta de si

Não é tanto a questão de saber se os laços de alma afectam os homens, mas mais como Porque é que não o fariam?

Uma ligação tão forte não é algo com que nos deparemos todos os dias. Por isso, assim que souber que todos os laços de alma têm algum tipo de influência nas pessoas que afectam, saberá que não há forma de evitar estes sintomas.

Há muitos tipos diferentes de laços de alma, mas independentemente de serem maus ou saudáveis, todos têm uma coisa em comum - activam as partes mais profundas de nós.

Infelizmente, é um estereótipo que continua a ser verdadeiro, apesar de, lenta mas seguramente, estarem a sair dessa norma de género.

Quando o laço afetivo se estabelecer, ele começará a ficar mais emotivo com o passar dos dias. A primeira vez que as emoções dele levarem a melhor, será uma surpresa para ambos. No entanto, ao fim de algum tempo, ele mostrar-lhe-á mais do seu coração.

A questão aqui é que, se for um laço de alma pouco saudável, não conseguirá ter a relação saudável que procura, simplesmente porque a sua raiva e tristeza serão mais predominantes do que quaisquer emoções positivas.

Se ele souber comunicar as suas emoções de forma saudável mesmo antes de chegar a este ponto, isso é uma grande vantagem. Mas pode ter de lidar com um rapaz que não faz ideia do que está a acontecer, e a confusão pode fazer com que ele se irrite ainda mais.

9) Sentem-se como se estivessem a arder sempre que se tocam

Tal como existem diferentes tipos de relações, também existem diferentes aspectos a ter em conta nessas relações.

Alguns laços de alma podem ser simplesmente platónicos. Não há razão para ir até ao fim com alguém que é um grande amigo, só para acabar quando se aperceberem que nunca deveriam ter sido parceiros românticos.

Mas quando estamos a falar dos laços da alma entre si e um rapaz, em que há obviamente emoções românticas envolvidas, tem de considerar outras coisas. A melhor forma de reconhecer o poder que tem sobre ele é quando sente que está a arder sempre que ele lhe toca.

Pode nem sequer ser durante uma sessão de amassos, mas sim um inocente roçar de mãos. Esses pequenos momentos podem levá-la a um frenesim. Você precisa dele, e você precisa dele agora mesmo!

É que não é a única que fica tão frustrada quando estão em público e não conseguem fazer muito mais do que trocar olhares acalorados um com o outro. Na verdade, ele está à espera do momento em que pode estar sozinho consigo, só para lhe poder deitar a mão.

Então, os laços de alma afectam os homens tanto quanto afectam as mulheres? Sem dúvida, mas podem manifestar-se de forma um pouco mais carnal para eles.

10. parece ansioso sempre que fala consigo

É difícil para um homem sentir-se confiante perto de uma mulher que o faz sentir todas essas emoções inexplicáveis. Você é a mulher que lhe vai mostrar todos os tipos de laços de alma - que você é a chama gémea que ele nem sabia que tinha.

A quantidade de oxitocina que a sua presença gera nele é insuportável, por isso, quando estiver diante dele, ele pode começar a tagarelar.

Pode ficar zangada com ele pelas coisas horríveis que podem sair da sua boca, mas isso não significa que ele seja realmente um ser humano horrível. Ele dirá as coisas mais estúpidas por ansiedade, sem sequer considerar que podem ser prejudiciais.

É o que acontece quando as nossas emoções são tão fortes que nos esquecemos completamente de como ser um ser humano adequado. O cérebro dele fica completamente baralhado quando está na tua presença.

Por isso, quando se está a perguntar, "Como é que os laços de alma afectam os homens?" Lembre-se que o homem à sua frente está provavelmente mais confuso do que você alguma vez estará. Ele não faz ideia do que está a acontecer, mas provavelmente gosta.

Quero dizer, ele gosta de ti.

Considerações finais

A questão de como e porquê os laços de alma afectam os homens não é nova. As mulheres sempre se questionaram se os homens das suas vidas sabem quão forte é a ligação entre eles.

O universo tem uma forma estranha de ligar as pessoas, mas deve saber que a ligação está sempre presente. Ambas as partes sentirão a faísca no peito e as borboletas no estômago.

O facto de ele esconder melhor os sintomas não significa que não esteja a sentir nada. Pode estar a perder a cabeça sempre que se cruza com ele.

Vocês os dois estão destinados a ser amantes e tudo aponta para uma relação bem sucedida. Não ignorem as flores que estão a desabrochar enquanto percorrem o caminho que o universo traçou para vocês os dois.

Siga essas belas emoções e complete este ciclo.