Nem toda a gente está familiarizada com o termo "ligação de alma gémea". É quando duas almas se ligam a um nível mais profundo que transcende as palavras. Por vezes é difícil descrever essa sincronia perfeita com outra pessoa, mas não se preocupe porque aqui encontrará as citações perfeitas para a alma gémea do melhor amigo.

Estas citações são uma óptima maneira de mostrar ao seu melhor amigo o quanto gosta dele e o impacto que tem na sua vida.

Embora muitas pessoas considerem as almas gémeas uma noção estritamente romântica, uma alma gémea não é apenas a forma do seu marido ou mulher. Uma alma gémea também pode ser uma pessoa que vê através de si e está completamente equilibrada com o seu ser interior.

Então, como é que sabe quando é que a sua amizade tem aquela ligação de alma gémea? Estes tipos de ligações têm uma coisa em comum: a sua existência transcende o tempo.

Não importa se não se vêem durante dias, semanas ou mesmo anos, continuam a sentir-se um ao outro. Não há distância que vos separe e, no momento em que se vêem, parece que estiveram juntos ontem.

A beleza de encontrar uma alma gémea é que ela vai sentir o que você está a sentir. Isso significa que quando você está a sofrer, ela também pode sentir essa emoção negativa. Ela ouve para além das suas palavras e também vê para além das suas expressões.

E mesmo quando não estão fisicamente juntos e não se podem ver um ao outro, podemos reconhecer partes de nós neles de uma forma estranha.

Os vossos interesses e pontos de vista sobre a vida colidem e complementam-se. Quando estão juntos, o tempo passa muito depressa.

Por vezes, é possível perceber que se encontrou a alma gémea logo desde o início. Outras vezes, esse tipo de perceção acontece ao fim de anos. E alguns melhores amigos que são a outra metade de si evoluem para algo mais sério.

Um melhor amigo que é a sua alma gémea pode certamente tornar-se seu marido e mulher, o que prova que vocês estão destinados a ficar juntos para sempre.

Mas não importa o papel que a sua alma gémea desempenha na sua vida. Se encontrou a outra metade de si, então deve considerar-se verdadeiramente sortudo.

Citações da melhor amiga alma gémea

1. "Não há encontros acidentais entre as almas".

- Sheila Burke

2) "O verdadeiro amor é encontrar a sua alma gémea no seu melhor amigo".

- Faye Hall

3. "A melhor prenda que alguém pode dar, creio eu, é a prenda de se partilhar a si próprio."

- Oprah Winfrey

4) "Não se ama alguém pela sua aparência, ou pelas suas roupas, ou pelo seu carro de luxo, mas porque ele canta uma canção que só tu podes ouvir".

- Oscar Wilde

5) "A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz à outra: "O quê? Tu também? Pensei que era o único".

- C.S. Lewis

6. "Foi então que percebi o que era um verdadeiro amigo: alguém que te amaria sempre - o imperfeito, o confuso, o errado - porque é isso que as pessoas devem fazer."

- Desconhecido

7. "Um verdadeiro amigo é aquele que pensa que és um bom ovo mesmo que estejas meio estragado."

- Desconhecido

8 - "Doce é a lembrança dos amigos distantes; como os raios suaves do sol que parte, ela cai ternamente, mas tristemente, sobre o coração."

- Washington Irving

9) "O facto de nos separarmos não altera o facto de que durante muito tempo crescemos lado a lado; as nossas raízes estarão sempre entrelaçadas, e ainda bem que assim é."

- Ally Condie

10. "Um amigo é alguém que consegue ver a verdade e a dor em nós, mesmo quando estamos a enganar toda a gente."

- Desconhecido

11) "Num amigo encontras um segundo eu".

- Isabelle Norton

12. "Os amigos são como as estrelas, vêm e vão, mas os que ficam são os que brilham."

- Roxy Quiksilver

13) "O meu melhor amigo é o homem que, ao desejar-me felicidades, o faz para meu bem."

- Aristóteles

14. "Um verdadeiro amigo é alguém que vê a dor nos teus olhos enquanto todos os outros acreditam no sorriso que tens no rosto."

- Desconhecido

15. "Os melhores amigos não têm necessariamente de falar todos os dias, nem sequer precisam de falar durante semanas, mas quando o fazem, é como se nunca tivessem parado de falar."

- Desconhecido

16. "É sempre possível saber quando duas pessoas são melhores amigas porque se estão a divertir mais do que faz sentido estarem a divertir-se."

- Desconhecido

17) "Uma amizade forte não precisa de conversas diárias nem de estarmos juntos. Desde que a relação viva no coração, os verdadeiros amigos nunca se separam."

- Desconhecido

18. "O que há de melhor para duas almas humanas do que sentirem-se unidas para se fortalecerem mutuamente, para se unirem uma à outra em memórias silenciosas e indizíveis".

- George Eliot

19. "Uma alma gémea é alguém a quem nos sentimos profundamente ligados, como se a comunicação e a comunhão que ocorrem entre nós não fossem o produto de esforços intencionais, mas antes uma graça divina."

- Thomas Moore

20: "Ficaram ali a fingir que eram apenas amigos, quando toda a gente na sala podia ver claramente que só existiam um para o outro".

- Emma Blake

21. "Nós damos o nosso melhor. Não há muitas pessoas com quem damos o nosso melhor; e quando encontramos essas pessoas, não as deixamos ir embora".

- Desconhecido

22. "Imagina encontrar alguém que até compreendesse os cantos mais poeirentos da tua alma confusa."

- Desconhecido

23. "O que é um melhor amigo? A amizade é uma única alma que vive em dois corpos".

- Aristóteles

24. "Têm o resto das vossas vidas para pôr a conversa em dia. Afinal, as almas gémeas acabam sempre juntas. [...] As ex-namoradas são facilmente esquecidas. Os melhores amigos ficam connosco para sempre."

- Cecelia Ahern

25 - "Um coração que vale a pena amar é aquele que se compreende, mesmo em silêncio".

- Shannon L. Alder

26. "Amar-te é como o meu compromisso com a eternidade há muito tempo."

- Nicola An

27 - "Eu descrevo uma alma gémea como um 'companheiro que nutre a alma', alguém que nutre a sua alma, promovendo assim o discernimento e o crescimento."

- Karen Salmansohn

28. "As pessoas pensam que uma alma gémea é o encaixe perfeito, e é isso que toda a gente quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, a pessoa que lhe mostra tudo o que o está a prender, a pessoa que o chama a atenção para si próprio para que possa mudar a sua vida."

- Elizabeth Gilbert

29 - "Em vez de ser sobre excitação e luxúria, um relacionamento de alma gêmea é caracterizado por coisas como um caminho de vida compartilhado, uma sensação de conforto e facilidade e um gosto genuíno um pelo outro."

- Katherine Woodward Thomas

30. "Uma alma gémea é alguém cuja forma de ver a vida não é necessariamente igual à sua, mas complementa a sua. Não há um compromisso, há um elogio."

- Paul Robear

31. "As verdadeiras histórias de amor nunca têm finais."

- Richard Bach

32. "No momento em que ouvi a minha primeira história de amor, comecei a procurar-te, sem saber como estava cego. Os amantes não se encontram finalmente em algum lado. Estão sempre um no outro".

- Rumi

33. "Encontramos as nossas almas gémeas quando estamos no caminho da nossa alma."

- Karen M. Black

34. "Uma ligação entre almas é antiga - mais antiga que o planeta."

- Dianna Hardy

35) "É melhor um amigo com quem se tem muito em comum do que três com quem se tem dificuldade em encontrar coisas para falar".

- Mindy Kaling

Citações bonitas da alma gémea do melhor amigo

Mesmo que possa passar horas a falar sobre o seu melhor amigo, que pode ou não ser a sua cara-metade, às vezes tudo o que precisa é de algo giro e doce. E estas citações da alma gémea do melhor amigo são perfeitas para si.

1. "Tenta ser um arco-íris na nuvem de alguém."

- Maya Angelou

2 - "Ainda não existe uma palavra para velhos amigos que acabaram de se conhecer".

- Jim Henson

3. "Um bom amigo é como um trevo de quatro folhas: difícil de encontrar e sortudo de ter."

- Provérbio irlandês

4) "Não há nada que eu não faça por aqueles que são realmente meus amigos".

- Jane Austen

5) "Cada amigo representa um mundo em nós, um mundo que possivelmente não nasceu até que ele chegue, e é apenas através desse encontro que um novo mundo nasce."

- Anaïs Nin

6. "Um verdadeiro amigo nunca se mete no teu caminho, a não ser que estejas a cair."

- Arnold H. Glasgow

7. "O amigo que pode ficar em silêncio connosco num momento de desespero ou confusão, que pode ficar connosco numa hora de dor e luto, que pode tolerar não saber... não curar, não curar... esse é um amigo que se preocupa."

- Henry Nouwen

8: "Ela é uma amiga da minha mente. Ela reúne-me, meu. As peças que eu sou, ela reúne-as e devolve-mas na ordem certa".

- Toni Morrison

9. "Ao longo da vida, encontrarás uma pessoa que é igual a todas as outras. Podes falar com essa pessoa durante horas e nunca te aborrecerás, podes dizer-lhe coisas e ela nunca te julgará. Essa pessoa é a tua alma gémea, o teu melhor amigo. Nunca a deixes partir."

- Desconhecido

10. "Se viveres até aos 100 anos, espero viver até aos 100 menos 1 dia, para nunca ter de viver sem ti."

- Winnie The Pooh

11) "O amor que vem da amizade é a faceta subjacente a uma vida feliz."

- Chelsea Handler

12. "A amizade é a coisa mais difícil de explicar no mundo. Não é algo que se aprenda na escola. Mas se não aprendemos o significado da amizade, não aprendemos nada."

- Muhammad Ali

13 - "Daí (se não me entendem mal) a arbitrariedade e a irresponsabilidade deste amor. Eu não tenho o dever de ser amigo de ninguém e nenhum homem no mundo tem o dever de ser meu. Nenhuma reivindicação, nenhuma sombra de necessidade. A amizade é desnecessária, como a filosofia, como a arte, como o próprio universo (pois Deus não precisou de criar). Não tem valor de sobrevivência; é antes uma daquelas coisasque dão valor à sobrevivência".

- C. S. Lewis

14. "As coisas nunca são tão assustadoras quando se tem um melhor amigo."

- Bill Waterson

15. "Eu digo sempre que a Lorelei Lee se enganou no Os cavalheiros preferem as loiras Não é que os diamantes sejam os melhores amigos de uma rapariga, mas são os seus melhores amigos que são os seus diamantes. São os seus melhores amigos que são extremamente resistentes, feitos sob pressão, e de valor surpreendente. São eternos; podem cortar vidro se for preciso."

- Gina Barreca

16. "Há certas pessoas que tornam o mundo um lugar melhor só por estarem nele. Tu és uma dessas pessoas. Adoro-te, meu amigo."

- Desconhecido

17: "Contigo rio-me mais, sinto-me mais eu próprio e confio-te a mim - o meu verdadeiro eu. Quando algo corre mal ou bem, quando ouço uma piada engraçada ou vejo algo bizarro, és a primeira pessoa com quem quero falar sobre isso.

- Samantha Young

18. "Os amigos podem ajudar-se mutuamente. Um verdadeiro amigo é alguém que nos deixa ter total liberdade para sermos nós próprios - e especialmente para sentirmos. Ou não sentirmos. O que quer que estejamos a sentir no momento, para ele está bem. É a isso que se resume o verdadeiro amor - deixar uma pessoa ser o que ela realmente é."

- Jim Morrison

19. "Estou aqui. Quando tudo parecer tão errado e não souberes o que fazer. Quando te sentires em baixo e não souberes para quem correr. Por favor, sabe que estou sempre aqui, um verdadeiro amigo com quem podes contar estará ao teu lado, até que todas as tuas preocupações desapareçam."

- Desconhecido

20) "És o meu melhor amigo, o meu diário humano, a minha outra metade, significas o mundo para mim e eu amo-te".

- Desconhecido

21. "Uma relação com um melhor amigo é como a cana-de-açúcar... Pode esmagar-se, desfazer-se, moer-se, espremer-se e continua a ser doce."

- Desconhecido

22. "Serás sempre a minha pessoa, não importa o que aconteça, sei que estarás sempre lá para mim e eu estarei sempre aqui para ti quando precisares de mim. És a minha pessoa e o meu melhor amigo.

- Desconhecido

23) "Quando os melhores amigos se apaixonam um pelo outro, ambos se podem transformar em amantes perfeitos e belos".

- Desconhecido

24 - "Um bom amigo guarda os teus segredos por ti. Um melhor amigo ajuda-te a guardar os teus próprios segredos".

- Lauren Oliver

25 - "Estar apaixonado pelo seu melhor amigo não é algo de novo. Todas as relações começam como amizades e florescem em algo mais."

- Desconhecido

26. "Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando o resto do mundo sai."

- Walter Winchell

27. "Quantas batidas tem uma porta de tela velha? Depende do barulho com que a fechamos. Quantas fatias tem um pão? Depende da espessura com que o cortamos. Quanta bondade tem um dia? Depende da qualidade com que o vivemos. Quanto amor tem um amigo? Depende do quanto lhe damos.

- Shel Silverstein

28. "Os melhores amigos partilham risos, memórias e piadas internas. Serão sempre honestos e estarão sempre ao teu lado, aconteça o que acontecer. Limpam as tuas lágrimas, levantam-te quando cais e são para sempre um pedaço do teu coração."

- Desconhecido

29) "Melhor amigo: aquele com quem se pode estar zangado apenas durante um curto período de tempo, porque se tem coisas importantes para lhe dizer."

- Desconhecido

30. "Nunca deixes que os teus melhores amigos se sintam sós... continua a incomodá-los."

- Desconhecido

Citações de alma gémea de melhores amigos

Há aquelas pessoas que estão lá para você desde o primeiro dia, que o ajudaram a se reerguer novamente e passaram por grossas e finas com você. Você pode comemorar sua amizade perfeita com essas profundas citações de melhor amigo alma gêmea.

1. "Toda a gente tem um amigo em cada fase da vida, mas só os sortudos têm o mesmo amigo em todas as fases da vida."

- Desconhecido

2. "Se houver um amanhã em que não estejamos juntos... há uma coisa que deves sempre lembrar-te: és mais corajosa do que acreditas, mais forte do que pareces e mais inteligente do que pensas, mas o mais importante é que, mesmo que estejamos separados... eu estarei sempre contigo."

- Winnie The Pooh

3) "Na vida de cada um de nós, a certa altura, o nosso fogo interior apaga-se. É então reavivado por um encontro com outro ser humano. Todos devemos estar gratos por essas pessoas que reacendem o espírito interior."

- Albert Schweitzer

4) "Quando nos perguntamos honestamente qual é a pessoa mais importante nas nossas vidas, descobrimos frequentemente que é aquela que, em vez de dar conselhos, soluções ou curas, preferiu partilhar a nossa dor e tocar nas nossas feridas com uma mão quente e terna."

- Henry Nouwen

5. "Foi então que percebi o que era um verdadeiro amigo: alguém que te amaria sempre - o imperfeito, o confuso, o errado - porque é isso que as pessoas devem fazer."

- Desconhecido

6) "Em última análise, o vínculo de todo o companheirismo, seja no casamento ou na amizade, é a conversa".

- Oscar Wilde

7. "A verdadeira amizade, tal como a verdadeira poesia, é extremamente rara - e preciosa como uma pérola."

- Tahar Ben Jelloun

8: "Um amigo é uma pessoa com quem posso ser sincero. Perante ele, posso pensar em voz alta. Chego finalmente à presença de um homem tão real e igual, que posso deixar cair até as vestes mais íntimas da dissimulação, da cortesia e do segundo pensamento, que os homens nunca despojam, e posso lidar com ele com a simplicidade e a integridade com que um átomo químico encontra outro".

- Ralph Waldo Emerson

9: "Mas a amizade é preciosa, não apenas na sombra, mas na luz do sol da vida, e graças a um arranjo benevolente, a maior parte da vida é sol."

- Thomas Jefferson

10) "Há pessoas que chegam e causam um impacto tão bonito na nossa vida que mal nos lembramos de como era a vida sem elas."

- Anna Taylor

11) "Um bom amigo conhece todas as suas melhores histórias, mas um melhor amigo viveu-as consigo".

- Desconhecido

12. "Qualquer pessoa pode simpatizar com os sofrimentos de um amigo, mas é necessária uma natureza muito fina para simpatizar com o sucesso de um amigo."

- Oscar Wilde

13) "Uma das mais belas qualidades da verdadeira amizade é compreender e ser compreendido."

- Lucius Annaeus Seneca

14. "O verdadeiro teste da amizade é: não consegues fazer literalmente nada com a outra pessoa? Consegues desfrutar daqueles momentos da vida que são absolutamente simples?"

- Eugénio Kennedy

15: "Uma medida da amizade não consiste no número de coisas que os amigos podem discutir, mas no número de coisas que já não precisam de mencionar."

- Clifton Fadiman

16. "A mais bela descoberta que os verdadeiros amigos fazem é que podem crescer separados sem se separarem."

- Elisabeth Foley

17. "Descobri qual é o segredo da vida - os amigos. Os melhores amigos."

- "Tomates verdes fritos"

18. "A verdadeira amizade surge quando o silêncio entre duas pessoas é confortável."

- David Tyson

19. "A amizade é uma mente em dois corpos".

- Mencius

20 - "O amor verdadeiro é raro, mas a amizade verdadeira é ainda mais rara".

- Jean de la Fontaine

Citações de melhores amigos e almas gémeas à distância

Ter um melhor amigo que é também a sua alma gémea pode certamente atravessar qualquer distância. Quer ele esteja num estado, país ou continente diferente, pode sempre surpreendê-lo e fazê-lo sentir-se um pouco mais próximo com estas citações da alma gémea do melhor amigo.

1. "Uma amizade forte não precisa de conversas diárias, não precisa de estar sempre junta, desde que a relação viva no coração, os verdadeiros amigos nunca se separarão."

- Desconhecido

2) "Enquanto partilharmos o mesmo céu e respirarmos o mesmo ar, continuamos juntos".

- Donna Lynn Hope

3) "Os quilómetros podem realmente separar-nos dos amigos... Se queremos estar com alguém que amamos, não estamos já lá?

- Richard Bach

4) "Se chegar um dia em que não possamos estar juntos, guarda-me no teu coração. Ficarei lá para sempre."

- A. A. Milne

5) "Uma verdadeira amizade não deve desaparecer com o passar do tempo e não deve enfraquecer por causa da separação espacial".

- João Newton

6) "Há amizades gravadas nos nossos corações que nunca serão diminuídas pelo tempo e pela distância."

- Dodinsky

7. "Há magia nas amizades à distância, pois permitem-nos relacionarmo-nos com outros seres humanos de uma forma que vai para além de estarmos fisicamente juntos e é muitas vezes mais profunda."

- Diana Cortes

8: "Nenhuma distância de lugar ou lapso de tempo pode diminuir a amizade daqueles que estão completamente convencidos do valor um do outro."

- Robert Southey

9) "Um amigo que está longe é por vezes muito mais próximo do que aquele que está perto."

- Kahlil Gibran

10) "Uma parte de ti cresceu em mim, juntos para sempre estaremos, nunca separados, talvez na distância, mas não no coração".

- Desconhecido